Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Noite

Mas ninguém diz: “Onde está Deus, que me fez? Que dá salmos entre a noite?” (Jó 35:10).

Ninguém inquire; ninguém pergunta: onde está Deus que me fez? É mister perguntar, inquirir; Deus quer ser procurado, solicitado para então responder. Atravessamos noites inteiras sem solicitar o auxílio dEle. Pensamos ser autosuficientes. Ele quer ser solicitado. Procuremo-lO então. Mas, o que é a noite? Há um texto que diz: “O choro pode durar uma noite; mas a alegria vem ao amanhecer” (sl 30:5). A noite é um período curto. Tem pequena duração. Dura um só período.

Nicodemos foi procurar Jesus de noite... ele precisava encontrá-lO e o encontrou. Fez certo, o caminho é Jesus. A vida é Jesus. A verdade é Jesus. Agora, a Palavra diz que Ele dá salmos entre a noite. Veja: mesmo em dificuldades temos um louvor, um cântico ao Senhor! Nada pode nos abater, cantamos ao invés de murmurar. E quando cantamos uma porta se nos abre. Divisamos a saída daquela noite. Saímos louvando a Deus.

Paulo e Silas perto da meia noite cantavam e oravam quando o cárcere foi aberto; estavam presos numa noite, porém, Deus deu salmos entre a noite. E eles cantavam e louvavam ao Senhor e as prisões foram soltas, todos foram soltos; as prisões estavam abertas. O louvor abre portas!

O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. Quando é esta manhã? Esta manhã é quando a Palavra se nos abre. Temos uma revelação de Deus na Palavra. Uma luz, um entendimento da Palavra, isto é um amanhecer de luz.

Jacó fugia da presença de seu irmão, mas ao cair a noite ele se prepara para o repouso noturno. Usa como travesseiro uma pedra. Ao dormir, vê uma escada que toca da terra até o céu. Anjos subindo e descendo: uma visão celestial.

O que é está pedra usada como travesseiro? Esta pedra representa a luz da revelação da última Palavra revelada a ele, sim na cabeça, pois é na mente que devemos ter à luz da Palavra de Deus. Isto é o amanhecer
.