Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jesus

Quem é Jesus? Um menino de 12 anos entre os doutores da lei perguntando e responde perguntas de difícil resposta. Os doutores boquiabertos, não sabiam de onde lhe vinha tamanha sabedoria. Doze anos!

Mais tarde numa carpintaria, fazendo moveis, bancos, cadeiras, e quase posso ver um freguês daqueles bem chatos dizendo: “me parece que este móvel tem algum defeito.” Imagina o criador do Universo fazendo um pequeno banco para alguém sentar. Que móveis lindos seriam! Os melhores, jamais vistos! Verdadeira obra prima!

Mas, quem é Jesus? Caminhando pelas praias da Galiléia, convidando pessoas para a realização de uma obra grande: salvação de almas. Convida um aqui, outro ali: “vinde e vos farei pescadores de almas.” Que convite! Resgatar vidas. Dar-lhes vida! Ele disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida.” (João 14:6) Vida na acepção da palavra significa ‘Zoe’, isto é, vida de Deus. O homem sem Deus está morto, ainda que ambulante. Jesus veio trazer-nos de volta à comunhão com Deus. Comunhão perdida ali no Éden, quando o 1º casal desobedeceu a palavra do Senhor. Deus disse não faça isto e eles o fizeram, que lástima: por causa da desobediência, entrou no mundo toda sorte de males, acidentes, catástrofes, doenças, miséria... Mas Jesus veio, para mudar esta situação.

Uma vez foram para prendê-Lo. O comandante pergunta aos seus soldados: “porque O não trouxestes?” resposta dos soldados: “nunca homem algum falou-nos como Ele” Esse é Jesus! Veio para buscar e salvar o que se havia perdido.

Lá na cruz, ele salva mais penitente e aos que não queriam salvação Ele ora: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Ele veio para os Seus, mas os seus não O receberam, mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber, os que crêem sem Seu nome.

Amém.
UM FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO REPLETO DE BENÇÃOS DO SENHOR JESUS CRISTO

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Água

O que é água? H2O. Duas moléculas de hidrogênio mais uma de oxigênio. Isto é a água! Água que serve para dessedentar o sedento, mas que serve para outros fins, como tomar banho... Mas o assunto aqui não se refere as propriedades da água; mas sim o que ela significa. Jesus somente duas vezes pediu algo para Si; e lhe foi negado: água.

Junto ao poço, herdade que Jacó tinha deixado para José. Lá estava a mulher tirando água do poço: Jesus lhe pede água para beber e ela nega. Não se deve negar água à ninguém que esteja com sede. É básico isso. Mas ela negou: “como sendo tu judeu me pedes água para beber a mim sendo eu samaritana” (Jo 4:9). Jesus, educadamente lhe diz: “Se tu conheceras o dom de Deus e quem te pede água para beber, tu lhe pedirias e Ele te daria água viva!”.

A outra ocasião foi mais dura, mais cruel; foi na cruz. Ele disse: “tenho sede” e um soldado romano sem convicção moral nenhuma ensopa uma estopa no vinagre e lhe dá para beber. Incrível, uma pessoa com sede ter que beber vinagre! O ser humano desprovido de qualquer humanidade; quase ‘bicho’, selvagem, nega ao Filho de Deus água. Ele que é a fonte da água da vida. Ele que é a própria vida. Vida na acepção da palavra. O homem necessita dessa água. Água da vida! Água que salte para a vida eterna: Jesus.