Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vem e Vê

Ocorreu na Judéia, cidade dos judeus. Jesus aparece para alguns que ali estavam, entre eles Felipe que era da cidade de Betsaida. Jesus queria ir à Galiléia quando o achou. Encontro insólito. Singular. Peremptório. Por que decisivo? Porque resultou em salvação de almas. O texto diz o seguinte: “no dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Felipe, e disse-lhe: segue-me” (Jo 1:43). Isto aconteceu mais precisamente em Betânia, do outro lado do Jordão. Jesus nunca perdeu uma oportunidade sequer para evangelizar alguém! Vamos ao texto, verso quarenta e cinco do capítulo em pauta “Felipe achou a Natanael e disse-lhe: havemos achado aquele de quem Moises escreveu na lei e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José”.
O Natanael era “bairrista” e logo retruca “pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Felipe foi curto e grosso: Vem e vê. Natanael era uma pessoa de moral ilibada, no dizer de Jesus “um varão em quem não há dolo”. Alguém em quem se podia confiar. Natanael, logo percebe que Jesus é muitíssimo precioso, mesmo tendo sido criado em Nazaré...

Natanael pergunta a Jesus: “Donde me conheces tu?” Jesus logo lhe responde: “antes que Felipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira”, ao que Natanael responde: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel. Que coisa linda! Ele se ausenta lá debaixo de uma figueira olha para um lado, olha para o outro, e julga que ninguém o está vendo; e ali faz uma prece ao Senhor, só que o Senhor estava vendo e o atendendo.

Assim é o evangelho, não uma religião morta, não um dogma, não um ritual religioso. Não! O evangelho é boas novas de salvação em Jesus, uma pessoa não um modelo religioso.

Jesus o caminho a verdade e a vida. Queres recebê-Lo? Vem e vê.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Purificação

O que é purificação? E, por que purificação? Porque tudo tem de ser purificado. Deus não aceita que tudo continue como está! A ‘coisa’ sofreu deterioração... se putrefez. O homem pecou e com o pecado trouxe contaminação para tudo o que existe. A terra tornou-se maldita por causa do pecado. “...Porque deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da arvore de que te ordenei, dizendo: não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti: com dor comerás dela todos os dias da tua vida” (Gn 3:17). Tudo o que há na terra necessita de purificação. Mas, como purificar algo que não pode crer? Visto que só quem crê no sangue de Jesus pode ser purificado. A pedra não crê. A terra não crê. Só existem dois elementos purificadores dados por Deus: o sangue e o fogo. O que não puder ser purificado pelo sangue terá de ser purificado pelo fogo. O homem pode crer no poder do sangue de Jesus e ser por ele purificado. Mas, o que não pode crer, certamente terá de ser purificado pelo fogo. Deus mandará fogo do céu para purificar todas as coisas. Daí a necessidade de ser crer no sangue de Jesus para ser purificado. Se você não for purificado pelo sangue de Jesus, o Filho de Deus, você terá de ser queimado pelo fogo que virá no último dia. Deus enviará fogo do céu. Fuja do fogo divino recebendo Jesus como seu salvador hoje, enquanto é tempo, pois o fogo virá a queimar tudo o que não pode crer no sangue de Jesus. Creia e viva eternamente purificado pelo sangue de Jesus.