Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Ele veio aqui

Conversando com uma pessoa dias atrás, fui indagado de forma brusca e repentina: a pessoas dizia que o mundo está passando por momentos muito difíceis; guerras, terremotos, violência, pai contra filho; filho contra pai e por aí adiante. E a referida pessoa disse “Deus precisa descer aqui e resolver o problema”. Achando que Deus tem a culpa do que esta acontecendo... Esperando que eu me uniria à ele nesta afirmativa, esperou que eu me manifestasse o que de fato aconteceu – eu lhe disse que Deus já esteve aqui e disse à ele “você viu o que fizeram com ele?” Maltrataram, cuspiram-lhe no rosto, desfizeram dEle e por fim o levaram ao monte Caveira, Gólgota e ali O crucificaram, sem dó nem piedade.

E depois que Ele estava morto na cruz um soldado romano enfiou-lhe uma lança no seu lado esquerdo para realmente provar que estava morto... isto muito nos magoa, nos causa asco, não se faz isso nem à um criminoso, muito menos ao Senhor Jesus, Deus conosco que aqui veio e gastou a Sua vida para nos salvar, para nos garantir vida eterna, vida realmente vida.

Ele veio aqui, mas aqui não voltará mais; senão quando nas nuvens vier buscar a Sua amada igreja que ele ansiosamente espera para as bodas do Cordeiro. Pisar nesta terra? Nunca mais!!! Isto aqui pode ir de mal à pior; Ele não virá mais aqui. Compete à nós os que cremos nEle levar a mensagem salvadora do evangelho que ele deixou, evangelho que é boas novas de salvação para um mundo perdido, sem Jesus. Ele vem nas nuvens, arrebatar Sua noiva, ela sim O está esperando pois sem Jesus, nada vale neste mundo.

Você pode ter casa, carro, dinheiro, luxo e tudo o mais inclusive fama, glamour e sucesso, porém sem Jesus isso é nada. Ele gastou sua vida aqui para levar pecadores ao arrependimento. A vida mais preciso do Universo sendo gasta para salvar vidas que nada valem: Esta é a maravilha da graça divina o inocente se fez culpado para que o culpado se faça inocente.

Queres resolver o problemas do mundo como meu interlocutor queria? Simples: tenha Jesus, pois só Jesus muda o mundo para melhor. Ele o remédio que Deus preparou para os males desta vida.

Tenha Jesus e vida melhor!

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. (Jo:14:6)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sai para fora

Me perdoe o pleonasmo, às vezes é necessário sair para fora. Quantas vezes estamos enclausurados, incrustados, dentro sem a possibilidade de sair... Não me levem a mal; mas é quando nos achamos autossuficientes, cheios de si, sem sequer pensar que somos finitos e super dependente dEle! Somos tentados à viver reclusos em nossos próprios pensamentos, em nossas próprias maneiras de pensar. Nos achamos sábios ao nossos próprios olhos. Deus chega para Abraão e diz: “Sai para fora e falarei contigo.” Ele estava dentro da tenda. Recluso. Pensando eu sei das coisas. No ostracismo. Eu e eu; ninguém mais. Deus diz à ele: “olha para cima e veja as estrelas do céu; vê se as pode contar”.

A pessoa presa ao seu próprio modo de pensar e de agir olha para si e para dentro de si mesma. Deus manda olhar para cima!!! Nós escolhemos o que queremos olhar; para o chão, e ver a possa de lama ou para cima e ver a beleza do firmamento. A escolha é nossa, essa é uma prerrogativa toda nossa. Você decide o que quer ver. Jesus diz: “Olha para mim.” Há uma ordem divina que diz: “Olhando pra Jesus autor e consumador da nossa fé.” Agora, Deus diz sai para fora e falarei contigo. É preciso sair do nosso ego, do nosso modo próprio de pensar e agir e aceitar o modo de Deus. Sair do nosso orgulho, da nossa indiferença... Aceitar o modo do Senhor.

Saia do seu capricho: As coisas tem que ser do meu modo, do meu jeito; Não, tem de ser do jeito dEle. Saia da sua tenda e fora do seu modosoperandi e verás em Deus a saída perfeita para todos os seus problemas e vicissitudes da vida: Ele é a saída; verás o céu aberto e a saída, sem dúvida, é para cima. A palavra nos diz que Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo. Isso quer dizer que estamos acima da dor, acima dos problemas, acima das doenças, acima da falta de paz, acima da desarmonia conjugal, acima de tudo o que o inimigo possa se nos apresentar.

Deus diz: “Conta as estrelas se as pode contar.” Isto é benção prometida e cumprida ali na cruz do calvário.

Sai da tua habitação e falarei contigo, ou seja, humilhe-se diante do Senhor aí sim Ele lhe mostrará a saída que é para cima, nosso caminho é cada vez mais pra cima.

Não olhe as circunstâncias, nem os sintomas que possam aparecer, olhe para Jesus autor e consumador da fé e viva uma vida no maior alto nível possível, uma vida plena em Jesus. Sai para fora e falarei contigo, ouça a voz do Senhor e obedeça!