Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Jesus voltará

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1: 10 e 11).

Eles estavam atônitos olhando para cima. Jesus se ocultara numa nuvem aos seus olhos. Era como se estivesse perdendo para sempre o Seu melhor amigo. Jesus se foi! E agora que faremos? Onde estará Ele? Mas, no mesmo instante em que eles O olhavam, dois anjos se puseram ao seu lado e deram a boa notícia: Ele já foi recebido no céu! Não temos que ficar olhando para cima mais, está na gloria do Pai.

Jesus foi recebido em cima no Céu. Mas, o melhor vem agora.... assim como Ele subiu, Ele voltará, sim voltará para buscar a sua amada igreja, que sem dúvida já O está esperando. Ele virá! Jesus voltará. É uma verdade incontestável: Jesus voltará.

Você O está esperando? Requer-se alguns preparativos para O receber. É mister estar preparado. Havia dez virgens que O esperavam; só que cinco delas não estavam devidamente preparadas e por isso ficaram sem subir. A Palavra diz que a meia noite ouviu-se um clamor “ai vem o Esposo, sai-lhe ao encontro”. Cinco delas tinham suas vasilhas com azeite suficiente para uma provável demora (as lâmpadas não se apagaram) as outras não tinham, resultado: ficaram sem subir. Elas ainda pediram para as outras cinco “dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas se apagam” só não foram atendidas, era tarde de mais. Ouviram um sonoro não. “Ide antes e comprai para vós o azeite porque não é certo que lhe ofereçamos um pouco do nosso e ai falte a vós e a nós”.

Entende, temos de nos abastecer hoje enquanto é tempo, pois naquele dia não haverá tempo hábil para tanto. E como nos abastecemos? Muito fácil é só atentarmos para a Palavra de Deus. Nos enchermos do seu Santo Espírito. Só Ele nos recomenda diante do Pai Celestial. Só Ele é o nosso passaporte para o Céu. Glória pois a Ele eternamente, amém
.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Fé ao invés de desespero

Ele era o principal da sinagoga. Ela, uma pessoa da multidão. Quando digo ela, me refiro a mulher do fluxo de sangue que veio e tocou o Senhor Jesus em suas vestes. Enquanto ela definhava com o referido fluxo por doze anos; a filha de Jairo crescia e se robustecia: a menina tinha doze anos; no que vamos aqui aventar. Ele, desesperado corre até Jesus e num paroxismo de desespero diz: “Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. (Marcos 5:23) Deus não atende a desesperados!!! O desespero é uma prova de pouca confiança no Senhor.

Como, se a pessoa por suas próprias habilidades ou da sua própria maneira pudesse resolver todos os seus problemas. Ele tinha pressa. Só que a caminho de sua casa, uma certa mulher (nem seu nome sabemos) toca em Jesus e imediatamente ficou curada! O desespero atrapalha a fé. A mulher tocou em Jesus pela fé serenamente, mesmo conhecendo as dificuldades que a envolvia naquele momento.

Jesus para e pergunta: “Quem me tocou?”, bom tudo isso demanda um tempo e com o ocorrido alguém chega para o principal da sinagoga e diz: “Não incomodes mais o mestre, tua filha morreu”.  Jesus ao ver tal desespero diz para ele: “Não temas, crê somente”. Diz o versículo  36 do capítulo em pauta. O Senhor estava ali dando-nos uma preciosa lição: devemos crer e não se desesperar. Fé em lugar de desespero.  O Senhor foi até o seu regaço e ressuscitou a menina para a glória do Pai. Deu-a com saúde de volta para seus pais. Jairo aprendeu que diante do Senhor devemos sossegar.
Há um Salmo na bendita palavra de Deus que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. (Salmos 46:10) Sabei que eu sou Deus e isso implica em esperarmos na Sua vontade.

Lázaro enfermara e as sua irmãs num desespero não muito pequeno, manda avisar Jesus para vir depressa, pois o seu amigo, a quem Ele amava estava enfermo. Jesus veio depois de quatro dias! Seria descaso? Falta de consideração com o amigo? Não. Mil vezes não. O Senhor quis novamente passar uma lição: ele só atende a fé; e não a outra coisa. O Senhor só atende a voz da fé. E, como ter fé já que a definição diz que é o firme fundamento das coisas que se esperam... (Hebreus 11:1) Então, temos  de esperar no Senhor  e não nos desesperarmos nunca. O Senhor sabe o que faz. Glória a Deus.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Imagem & Semelhança

O homem foi criado à imagem e semelhança do seu criador. Isso é ponto pacífico. Todos sabemos; desde a criança mais tenra em idade, até o ancião mais velhinho.

Todos cremos que a Bíblia sagrada os dá informação fidedigna quando afirma que o homem foi criado a imagem e conforme a semelhança de Deus: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26) Então, o homem tinha a imagem de Deus! Como tinha? Quer dizer que hoje ele não tem mais? Pasmem os senhores; mas, o homem perdeu a imagem de Deus. Sabe aquela foto que você tem no seu documento? Aquela foto é a sua imagem; não é você, mas é a sua imagem. Uau!!!

Nós éramos como a foto de Deus aqui neste mundo: - quem nos visse era como se visse o próprio Deus! Perdemos a imagem do Senhor.

Aquele mendigo que você olha, pensa ser a imagem de Deus, o criador? Não; Aquilo não é a imagem do Deus todo poderoso.

Aquele crápula que alicia menores para vender drogas, acha ser a imagem de Deus? Não novamente; aquele facínora não é a imagem do Deus que ama e quer salvar a todos os homens. Aquela prostituta que vende o corpo para ganhar alguns trocados, seria ela a imagem, a fotografia do El shaddai? Claro que não! Ela é a foto de tudo o que se puder pensar, menos da fotografia do Senhor Deus e pai. Então, quem é, ou quem conserva a imagem de Deus?

Jesus é a expressa imagem do nosso Deus. Ele, a imagem do Deus invisível.(Colossenses 1:15) o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa,...(Hebreus 1:3)
Então, devo olhar para Jesus a única imagem do Deus invisível, único autor e consumador da nossa fé.

A Ele, Jesus, toda honra, toda glória e todo louvor!

Semelhança, teria o homem perdido a semelhança do seu criador? Sim, também perdemos, pois o que se vê hoje em dia são corpos multilados pelo pecado, dilacerados pela miséria, sem si quer uma semelhança com o Deus todo poderoso.

Como trazer de volta a semelhança perdida, como reconquistar o nosso parecer com o nosso criador, como ser novamente semelhante a Ele? A resposta está na aceitação do Jesus Cristo como o nosso salvador pessoal, Ele sim, que faz nascer em nós outra vez a imagem e semelhança perdidos ali no Éden, quando o primeiro casal desobedeceu a Deus. Ele, Jesus, pagou o preço da nossa redenção fazendo-nos nova criatura, nascidos de novo, recriados pelo seu santo Espírito.


Tudo novo em Jesus.(II Coríntios 5:17)

domingo, 4 de janeiro de 2015

Água

O que é água? H2O. Duas moléculas de hidrogênio mais uma de oxigênio. Isto é a água! Água que serve para dessedentar o sedento, mas que serve para outros fins, como tomar banho... Mas o assunto aqui não se refere as propriedades da água; mas sim o que ela significa. Jesus somente duas vezes pediu algo para Si; e lhe foi negado: água.

Junto ao poço, herdade que Jacó tinha deixado para José. Lá estava a mulher tirando água do poço: Jesus lhe pede água para beber e ela nega. Não se deve negar água à ninguém que esteja com sede. É básico isso. Mas ela negou: “como sendo tu judeu me pedes água para beber a mim sendo eu samaritana” (Jo 4:9). Jesus, educadamente lhe diz: “Se tu conheceras o dom de Deus e quem te pede água para beber, tu lhe pedirias e Ele te daria água viva!”.

A outra ocasião foi mais dura, mais cruel; foi na cruz. Ele disse: “tenho sede” e um soldado romano sem convicção moral nenhuma ensopa uma estopa no vinagre e lhe dá para beber. Incrível, uma pessoa com sede ter que beber vinagre! O ser humano desprovido de qualquer humanidade; quase ‘bicho’, selvagem, nega ao Filho de Deus água. Ele que é a fonte da água da vida. Ele que é a própria vida. Vida na acepção da palavra. O homem necessita dessa água. Água da vida! Água que salte para a vida eterna: Jesus.