Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A cura da lepra

Ela era uma menina como as demais de sua idade; gostava de brincar, de passear com a família... Seu nome nem figura nas páginas sagradas da santa palavra de Deus. Era uma menina, do ponto de vista normal, como uma menina qualquer. Só que não era. Era uma menina de Deus, o santo de Israel. Houve uma guerra, e essa menina foi levada de seus pais e de seu país para a Síria. Ela era de Israel, o povo eleito. Em país distante, como escrava e serva de sua senhora a mulher de Naamã, um importante chefe do exército do rei da Síria, homem valoroso e de muito respeito, pois através dele Deus dera livramento aos siros (II Reis 5:1). Ele era valoroso; porém, leproso. A menina, como serva em terra estranha, tinha tudo para se maldizer; mas não foi o que aconteceu. Ela divinamente usada sugere a sua patroa: “Tomara que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria de sua lepra” (II Reis 5:3). Oh! Como devemos pregar em tempo e fora de tempo a palavra do Senhor! (II Timóteo 4:2). Ela restaura o mais vil pecador. Redime e cura toda a lepra do pecado.

O resultado não poderia ser diferente, a esposa do general logo lhe comunicou o fato aventado pela menina. Ele, logo quis ver o profeta de Deus, pois muito desejava se livrar da referida lepra.

Alguns incidentes aconteceram, pois a pessoa que não tem comunhão com o Senhor entende quase tudo de modo equivocado: o rei mandou cartas para o rei de Israel, provocando uma saia justa entre ambos, pois pensou que fosse a ocasião buscada para uma nova guerra: só que não era nada disso; tinha ido ao lugar errado, – a benção está com o homem de Deus, não com os governantes deste mundo, eles nada podem fazer para o bem de quem quer que seja.

Quando acertaram o caminho, aí sim veio a cura, o profeta de Deus deu algumas recomendações que uma vez obedecidas trouxeram a cura completa de Naamã. Ficou completamente curado de sua lepra (II Reis 5:14).

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Só uma noite



A vida toda de uma pessoa neste mundo equivale a uma noite. Sim, só uma noite eu moro aqui. Não sou deste mundo. Minha pátria é o céu. Aqui sou forasteiro e peregrino; só uma noite moro aqui. A noite é triste. Na noite há angústia. Na noite há choro.

Quando as trevas reinam, o pecado sai de seus esconderijos. Que fazer para se evadir de tudo isso? Os eleitos vivem aqui com os olhos postos lá. Minha pátria é o céu, o céu de glória, onde não há dor nem lágrima; só gozo no Espírito Santo. A companhia eterna de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Ao lado dos anjos, arcanjos, querubins e serafins!

Guarda, a que hora estamos da noite? (Isaías 21:11). Sim, a que hora estamos?

Pois, esperamos o sol da justiça e parece que Ele não vem... atravessamos momentos de dificuldade espiritual, momento de noite interminável. Que horas estará marcando o relógio de Deus!?! Quando a igreja será arrebatada deste mundo? A noiva do cordeiro. A virgem de Israel. Os eleitos do Senhor.

As trevas grassam a humanidade, que fazer? Precisamos de um fanal que nos oriente com precisão.

Jesus, o eterno fanal. Ele nos orienta, quando a Ele nos dirigimos.

Guarda, quando vem o amanhã onde o vislumbre eterno nos trará esperança?

A que hora estamos, pois os dias são maus. “Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos eleitos aqueles dias foram abreviados.” (Matheus 24:22). Quando virá o aparecimento de sua glória? Na cidade santa não haverá nem Sol, nem Lua, pois a glória de Deus a iluminará. Cessou o pranto, cessaram as dores e as desavenças dos lares. Só paz, só alegria no Espírito Santo. Isto é céu, isto é glória!

Só uma noite moro aqui; estarei mui breve morando no lar celestial onde Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas...”. Casa de meu Pai, não é casa simplesmente, mas casa de meu Pai: isso fala de lar, lar celestial.

A noite poderá ser longa, mas a alegria vem ao amanhecer. (Salmos 30:5). O amanhecer virá quando ninguém o está esperando. Jesus disse que seria para aqueles que amarem a sua vinda.

Jesus voltará, ora vem Senhor Jesus!

Agora quero impetrar a benção apostólica sobre nossos leitores:
         
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus o nosso pai e as consolações do paráclito divino convosco esteja desde agora e para sempre AMÉM.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

A compaixão do Senhor

“Piedoso e benigno é o Senhor sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras” (Sl 145:8-9).
A compaixão do SENHOR


Todos os milagres realizados por Jesus foram movidos de intima compaixão; ou seja o sofrimento das pessoas mexiam com o movimento antiperistáltico do Senhor. Ele sofria junto com a pessoas necessitada. É o que quer dizer a palavra compaixão. Ele veio, desceu aqui para sentir em Seu corpo, sentir na pele o que é sofrer, por isso era movido de intima compaixão. Não é o que Deus pode fazer que inspira a fé, mas sim o que Ele anseia realizar. Deus tem prazer na benevolência (Mq 7:18). É de Sua natureza o querer abençoar. Não é o que Deus pode fazer que nos move a confiar, porque até o diabo sabe que Deus pode; o que nos move a confiar no Senhor é saber que Ele nos quer abençoar, quer nos curar, quer nos fazer prosperar... Quando um Seu filho sofre, Ele sofre junto; deseja tira-lo desse sofrimento.

No livro sagrado do profeta Isaias, no seu capítulo sessenta e três e no versículo nove, a Palavra de Deus é bem clara: “em toda angustia deles, foi Ele angustiado”. O Senhor Jesus curava movido de intima compaixão. A benignidade do Senhor é melhor que a vida (Sl 63:3).

Assim, todos soubéssemos que Deus é amor, como diz as Escrituras, pois o que se sabe por ai é que Deus tem poder para fazer isso ou aquilo. Em nenhum lugar da bíblia está escrito Deus pode, e sim Deus é amor.

Deus tem muito mais que poder, Ele tem amor por Seus filhos e anseia em ajudá-los. Paulo, o grande apóstolo dos gentios asseverou: “Deus, o Pai das misericórdias” (II Co 1:3). Ele é misericordioso e bom, quer o melhor para nos. Ele tem prazer quando Seus prosperam, vão bem no casamento, são felizes na vida! Isto é fruto do amor de Deus. Da benevolência do Senhor. Piedoso e benigno é o Senhor.


Pensamento para a nova semana: procure pautar a sua vida pela Palavra de Deus e terás uma estrada plana diante de seus pés, constatarás a verdade das Escrituras que diz: “Oh provai e vede que o Senhor é bom” (Sl 34:8).