Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Há perdão, ainda

Sim, há perdão, ainda. Enquanto a porta da graça não houver fechada, há perdão. Perdão é refrigério. Perdão é alivio. Perdão é perdão. A Bíblia diz: “deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, que é grandioso em perdoar”. (Isa 55:7)

Com o pecado original, ali no Éden, o homem desviou-se de Deus. Transgrediu a lei divina. É mister agora o perdão... há perdão, ainda. Ainda é um advérbio de limitação de tempo: quer dizer que há, mas poderá não haver mais. Ainda, é já ou nunca, quem sabe, nunca mais. Quem estudou advocacia sabe que o perdão depende tanto de quem dá quanto de quem recebe. Requer solicitude. Precisa ser solicitado. O réu tem que solicitar (se o quiser) pedir o perdão.
O homem precisa voltar-se para Deus. E isso implica em pedir-lhe o perdão. O homem, sem Deus é um réu. Se aceita o perdão o Seu perdão, é salvo; se não, é condenado. Jesus é o perdão de Deus!

Como é lindo presenciar a saída de um réu que fora absolvido! Sai alegre, tendo por acompanhantes familiares e efusivos cumprimentos de todos. De cabeça erguida: é o prazer da liberdade.

Mas, como entristece ver um réu condenado. Sai cabisbaixo, triste para o local determinado. Vexado. Abatido. Consternado. Sem salvação!
A bíblia nos dá uma assertiva que pode nos ajudar: “Deus é grandioso em perdoar” (Isa 55:7). Então, voltemos o coração para Deus, pedindo-lhe o Seu perdão. Ele é grandioso em perdoar!

Jesus, certa feita, encontra-se diante de um paralitico, vendo-o, após todo aquele sacrifício, para a descida do mesmo até o mestre, ele diz: “perdoados estão os teus pecados” (Mc 2:5).
Em conseqüência do pecado o homem, não só adquire paralisia física, como também a espiritual, necessitando assim do perdão para a libertação completa, tanto da material como espiritual.
A paralisia espiritual é a pior doença que existe; pois impede o homem de chegar-se a Deus. Jesus Cristo cura ambas as paralisias.
“Estão perdoados os teus pecados; levanta-te e toma a tua cama e anda”. (Mc 2:9).
Deus, mediante o Senhor Jesus, quer perdoar o homem. O homem depende do perdão divino. Por que não pedir perdão a Deus?
Há perdão, ainda.

domingo, 21 de agosto de 2016

Jesus chorou...

Sim, meus amigos, Jesus chorou; chorou sobre Jerusalém, chorou porque amou ao povo judeu. Povo escolhido, eleito do Senhor, mas que teve os seus olhos fechados para ver que quem estava diante deles era exatamente o Messias. Até hoje, dias hodiernos, eles esperam o Messias!

Havia uma festa para Jesus, Ele entrando na cidade montado num jumentinho, todos arrancavam de suas capas e estendiam para que o jumentinho trazendo Jesus, passassem por sobre tal indumentária. Era lindo! Todos gritavam: Hosanas, Hosanas, ovacionando ao Rei que vem do céu para nos trazer a justiça de Deus. Glória nas alturas, bendito o que vem em nome do Senhor!

Jesus olhou tudo aquilo e estupefato ficou pois, via que mais tarde o que lhe aconteceria: aquela mesma multidão, dias mais tarde gritava “crucifica-o, crucifica-o”. Isso dá-nos um ensinamento de que não devemos confiar na opinião pública. A opinião pública é o que há de mais volúvel e fugaz no mundo. Não devemos confiar nela.

Mas o texto diz que Jesus chorou (Lucas 19:41). Não temos relato de que Jesus tenha dado uma bela gargalhada alguma vez. Não que rir não faça bem; rir faz muito bem, libera hormônios que retardam o envelhecimento do rosto, rir é confortante, rir é elegante e mostra simpatia; mas, o que quero aqui aventar é que Jesus não ria à toa. Mas, Jesus chorou. Chorou ao ter ciência que seu amigo Lázaro estava morto (João 11:35).

Só que agora ele chorava porque um povo, o seu povo, não se deu conta de Sua presença ali. Estava como encoberto aos seus olhos: não viram quem era Jesus. Hoje, muita gente ainda não se deu conta do seu tempo e ainda não divisaram quem é Jesus...

Ele é o Messias prometido – Jesus o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus o filho de Deus, o unigênito do pai celestial, o esperado das nações, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o autor e o consumador da nossa fé.

O único que pode salvar e curar a humanidade. Todos precisamos de Jesus o Cristo o ungido do Senhor. Não O deixemos mais chorar. Aceitemo-Lo como único e todo suficiente salvador. O único que nos recomenda diante de Deus.

A Ele, Jesus, toda glória, todo louvor desde agora e para sempre. Amém.

domingo, 14 de agosto de 2016

Ele ocultou-nos

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá... (Salmo 27:5)

Sim, meu amigos, ele sempre nos oculta quando realmente precisamos.

Jeremias, o profeta chorão, o Senhor o ocultou de seus algozes, que impetuosamente o perseguia com fúria mortal: o Senhor o escondeu. (Jeremias 36:26)

O Senhor entra com providência quando nos encontramos em dificuldade. Confie no Senhor sempre!

Noutra ocasião o próprio Senhor, seria precipitado de um despenhadeiro – a turba tinha em mente matá-lo, só que Ele por entre o povo passou sem que ninguém o conseguisse ver.

Esse é que é Deus; único Deus verdadeiro, que do monturo levanta o necessitado e que das trevas tira o necessitado, trazendo-o para a maravilhosa luz do Senhor. Ele ocultou-nos, quando o maligno queria nos destruir, Cristo ocultou-nos em Deus. O maligno veio para roubar, matar e destruir; mas, o Senhor veio para nos conceder vida e vida com abundância. (João 10:10)

“E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o cimo do monte sobre o qual estava edificada, para dela, o precipitarem abaixo. Jesus, porém passando por entre eles, retirou-se.” (Lucas 4:29-30)

Hoje, ele quer fazer o mesmo conosco que atravessamos momentos não muito recomendáveis, ele quer ocultar-nos desses momentos, compete a nós crer e receber o auxílio do Senhor. Ele nos ama e quer o nosso bem. Se estás atravessando tais momentos, deixe o Salvador te ajudar. Tem pessoas que não deixam o agir de Deus em suas vidas, elas atrapalham o mover de Deus em seu próprio favor.


Que possamos, humildemente, nos entregarmos aos cuidados do Senhor, pois, Ele é o Senhor, Ele está no comando de nossas vidas, confiemos somente nEle e Ele nos ocultará em Si mesmo.

domingo, 7 de agosto de 2016

Imagem & semelhança

O homem foi criado à imagem e semelhança do seu criador. Isso é ponto pacífico. Todos sabemos; desde a criança mais tenra em idade, até o ancião mais velhinho.

Todos cremos que a Bíblia sagrada os dá informação fidedigna quando afirma que o homem foi criado a imagem e conforme a semelhança de Deus: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26) Então, o homem tinha a imagem de Deus! Como tinha? Quer dizer que hoje ele não tem mais? Pasmem os senhores; mas, o homem perdeu a imagem de Deus. Sabe aquela foto que você tem no seu documento? Aquela foto é a sua imagem; não é você, mas é a sua imagem. Uau!!!

Nós éramos como a foto de Deus aqui neste mundo: - quem nos visse era como se visse o próprio Deus! Perdemos a imagem do Senhor.

Aquele mendigo que você olha, pensa ser a imagem de Deus, o criador? Não; Aquilo não é a imagem do Deus todo poderoso.

Aquele crápula que alicia menores para vender drogas, acha ser a imagem de Deus? Não novamente; aquele facínora não é a imagem do Deus que ama e quer salvar a todos os homens. Aquela prostituta que vende o corpo para ganhar alguns trocados, seria ela a imagem, a fotografia do El shaddai? Claro que não! Ela é a foto de tudo o que se puder pensar, menos da fotografia do Senhor Deus e pai. Então, quem é, ou quem conserva a imagem de Deus?

Jesus é a expressa imagem do nosso Deus. Ele, a imagem do Deus invisível.(Colossenses 1:15) o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa,...(Hebreus 1:3)
Então, devo olhar para Jesus a única imagem do Deus invisível, único autor e consumador da nossa fé.

A Ele, Jesus, toda honra, toda glória e todo louvor!

Semelhança, teria o homem perdido a semelhança do seu criador? Sim, também perdemos, pois o que se vê hoje em dia são corpos multilados pelo pecado, dilacerados pela miséria, sem si quer uma semelhança com o Deus todo poderoso.

Como trazer de volta a semelhança perdida, como reconquistar o nosso parecer com o nosso criador, como ser novamente semelhante a Ele? A resposta está na aceitação do Jesus Cristo como o nosso salvador pessoal, Ele sim, que faz nascer em nós outra vez a imagem e semelhança perdidos ali no Éden, quando o primeiro casal desobedeceu a Deus. Ele, Jesus, pagou o preço da nossa redenção fazendo-nos nova criatura, nascidos de novo, recriados pelo seu santo Espírito.


Tudo novo em Jesus.(II Coríntios 5:17)