Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

Fé ao invés de desespero

Ele era o principal da sinagoga. Ela, uma pessoa da multidão. Quando digo ela, me refiro a mulher do fluxo de sangue que veio e tocou o Senhor Jesus em suas vestes. Enquanto ela definhava com o referido fluxo por doze anos; a filha de Jairo crescia e se robustecia: a menina tinha doze anos; no que vamos aqui aventar. Ele, desesperado corre até Jesus e num paroxismo de desespero diz: “Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. (Marcos 5:23) Deus não atende a desesperados!!! O desespero é uma prova de pouca confiança no Senhor.

Como, se a pessoa por suas próprias habilidades ou da sua própria maneira pudesse resolver todos os seus problemas. Ele tinha pressa. Só que a caminho de sua casa, uma certa mulher (nem seu nome sabemos) toca em Jesus e imediatamente ficou curada! O desespero atrapalha a fé. A mulher tocou em Jesus pela fé serenamente, mesmo conhecendo as dificuldades que a envolvia naquele momento.

Jesus para e pergunta: “Quem me tocou?”, bom tudo isso demanda um tempo e com o ocorrido alguém chega para o principal da sinagoga e diz: “Não incomodes mais o mestre, tua filha morreu”.  Jesus ao ver tal desespero diz para ele: “Não temas, crê somente”. Diz o versículo  36 do capítulo em pauta. O Senhor estava ali dando-nos uma preciosa lição: devemos crer e não se desesperar. Fé em lugar de desespero.  O Senhor foi até o seu regaço e ressuscitou a menina para a glória do Pai. Deu-a com saúde de volta para seus pais. Jairo aprendeu que diante do Senhor devemos sossegar.
Há um Salmo na bendita palavra de Deus que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. (Salmos 46:10) Sabei que eu sou Deus e isso implica em esperarmos na Sua vontade.

Lázaro enfermara e as sua irmãs num desespero não muito pequeno, manda avisar Jesus para vir depressa, pois o seu amigo, a quem Ele amava estava enfermo. Jesus veio depois de quatro dias! Seria descaso? Falta de consideração com o amigo? Não. Mil vezes não. O Senhor quis novamente passar uma lição: ele só atende a fé; e não a outra coisa. O Senhor só atende a voz da fé. E, como ter fé já que a definição diz que é o firme fundamento das coisas que se esperam... (Hebreus 11:1) Então, temos  de esperar no Senhor  e não nos desesperarmos nunca. O Senhor sabe o que faz. Glória a Deus.

domingo, 18 de setembro de 2016

Inabalável

“A cruz ainda firme está, aleluia e para sempre ficará, aleluia! Pois o inferno trabalhou, satanás rancor mostrou, mas ninguém a derribou... aleluia!”

Aleluia pela cruz! A cruz do Senhor Jesus. Cruz impar; pois não há outra igual e jamais haverá. Cruz na qual o Senhor venceu; venceu não, esmagou a cabeça da Serpente! Deus havia prometido lá no Éden ao primeiro casal, dirigindo-se a Eva: ‘de ti sairá um que esmagará a cabeça da Serpente; o que de fato aconteceu.

No deserto, quando uma víbora acometia alguém em uma picada, a pessoa morreria fatalmente se não olhasse, por si só, para a serpente erigida por Moisés, uma serpente que ao olhar para ela a pessoa estaria à salvo da morte iminente.

A serpente era uma praga pela desobediência do povo. Hoje, diante da desobediência também muitos estão sendo mordidos pela Serpente. “e, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:14-15)

Ele foi levantado e a todos atraiu a Si, na cruz, na cruz do calvário.

Ali no Gólgota deu sua vida para a salvação de todo aquele que nele crer.

Pensavam que o tinham matado; mas não, Ele deu a sua vida, ele mesmo disse: eu dou a minha vida e torno a tomá-la, essa prerrogativa me foi dada por meu Pai. Ninguém abalou a firmeza da cruz – A cruz ainda firme está!

Pregamos a mensagem da cruz que é loucura para os gregos e escândalo para os judeus, mas para nós os que cremos, o poder de Deus, salvação real para todo aquele que crê! (1 Coríntios 1:23)

Salvação, só na cruz de Jesus. Ele se fez maldito para que nós sejamos benditos; ele se fez pobre, para enriquecer a muitos – Ele, a salvação de Deus para o perdido. Ela continua inabalável; ninguém a pode calar nem o extinto comunismo, nem qualquer outra ideologia.

Aleluia pela cruz!!!

domingo, 11 de setembro de 2016

Salmos 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

domingo, 4 de setembro de 2016

Onde estás?

Foi a pergunta feita pelo Senhor ao notar a ausência do casal do lugar de costume. Deus sempre vinha, na viração do dia, comungar com o casal. Era um lugar especial: sempre o mesmo lugar! No lugar da benção. No posto do dever.

Acontece, que um dia Adão saiu do posto do dever. E por que Adão saiu? Saiu porque estava em desobediência, quando a pessoa está em desobediência quer fugir da presença do Altíssimo. Deus vem no lugar de sempre para nos abençoar; se sairmos o lugar fica vazio e, por conseguinte perdemos a benção do Pai. A voz do Senhor ecoou lá no Éden: onde estás, Adão? Resposta de Adão: ouvi sua voz no jardim e me escondi. ‘E por que você se escondeu Adão?’ Me escondi porque estava nu. ‘Quem te disse que você está nu?’ Acaso comeste do fruto que o disse que não comesse? A desobediência traz consequências incontáveis, consequências muitas vezes que não se pode avaliar ou aquilatar o resultado funesto que se obtêm. Não compensa desobedecer: melhor obedecer do que sacrificar, já disse o profeta Samuel a um impenitente.

Quando perceberam que estavam nus, coseram vestes para si, só que improvisada, não funcionou. Eram vestes fabricadas de folhas de figueiras e com a chegada do Sol secaria e estariam nus novamente.

O homem em pecado está nu. É preciso vestes de salvação como disse o profeta Isaías. “E me vestiu com vestes de salvação.” (Isaías 61:10).

O homem por si só não pode vestir-se; nossas justiças são como trapo de imundícia... pra nada servem; “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia;” (Isaías 64:6) e na sequência o texto diz: “e as nossas culpas como um vento nos arrebatam.”


Precisamos sim de Jesus. Só Jesus Cristo salva! Ele é a veste santa preparada por Deus para nós. A justiça dEle realizada na cruz do Calvário. Aceita por Deus, quando O ressuscitou dos mortos para a nossa justificação. A ele, Jesus, toda glória todo louvor desde agora e para sempre. Amém.