Páginas

domingo, 26 de março de 2017

A mulher ouviu...

O mundo passa por situações inacreditáveis nesses últimos dias. É difícil entender tanta discrepância, tanta dificuldade entre os moradores da Terra. Parece que num repente; tudo ficou de cabeça pra baixo. Homens se estranhando, ninguém entende mais ninguém. Os vícios e as drogas assumem proporções alarmantes; nunca vistos!

A mulher ouviu a voz de Deus e ouviu também a voz do inimigo. A quem ela deu crédito? Deus disse que de toda árvore que havia no jardim se poderia comer; mas, da árvore que estava no meio do jardim, que é a árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não poderiam comer. (Gênesis 3:3)

Preferiu-se dar ouvidos ao enganador, ao pai da mentira, que disse que não morreriam. Até hoje, acredita-se que desobedecer a Deus a pessoa não morre.

Só que morre. A alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18:4) o diabo continua a dizer que não tem problema; não é nada, deixar de fazer a vontade de Deus para desobedecê-Lo.

Ouçamos a palavra de Deus, que sempre nos orienta ao melhor caminho; façamos a leitura da Bíblia cotidianamente e obedeçamo-la ‘e, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido e ele comeu com ela’. (Gênesis 3:6)

Satanás usou os três poderes do mal: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida que impele os homens a um viver contrário ao céu. Destinando-o a um viver dissoluto, sem respeito às coisas santas. Só pela fé em Deus, pode o homem alcançar a verdadeira vida, a vida que se projetará à eternidade.

É mister o retorno ao Senhor; ouvir de novo a sua voz – voz que nos transmite vida e vida eterna. Ouçamos e obedeçamos a voz da palavra de Deus e assim anularemos as forças do mal que tanto nos querem atacar.


Leia a Bíblia; a Bíblia tem a mensagem de paz e salvação que você necessita: leia a Bíblia!

domingo, 19 de março de 2017

Deus: luz e sombra

O apóstolo João assim escreve: “E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: Deus é luz, e não há nEle trevas nenhumas” (I Jo 1:5). A primeira coisa que percebemos é que é uma mensagem. Diz o texto: “esta é a mensagem”. Aqui nos é dada três características de Deus: três que só pertencem a Deus. Não estamos dizendo que seja uma luz ou que seja a luz; mas, Deus é luz. E não há nele trevas nenhumas. Não simplesmente um atributo. Deus é luz! Diz o texto sagrado. Luz que ilumina, luz incandescente, que propaga, que brilha. É o teor da luz.
A primeira característica que João dá-nos de Deus é: Deus é espírito, está no evangelho (João 4:24); A segunda, Deus é amor (I Jo 4:8) e Deus é luz (trecho em pauta). Isto para que conheçamos a Deus. No passado, negavam-se o conhecimento de Deus. Eram os adeptos do agnosticismo. Sem conhecimento de Deus. Para o povo do tempo de Moisés, Deus é um fogo. Mas as propriedades do fogo são outras: o fogo consome. O fogo queima; o fogo ilumina sim, mas, destrói – Deus é luz.
Quando é que Deus é sombra? O salmista assim ora: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, ó Deus, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” (salmos 57:1). Ele diz: “à sombra das tuas asas me abrigo”. Que lugar mais acolhedor! Jesus, certa vez, assim disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas profetas e apedrejas os que são te enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos como a galhinha ajunta os teus pintos debaixo das asas e tu não quiseste!” (Mt 23:37). Sombra é refúgio: um foco de luz quando interceptado por algo, produz a sombra. Sombra que acolhe.
O salmo 91, as palavras são diferentes, mas o sentido é o mesmo: “aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará” (salmo 91:1)
Não adianta uma luz para iluminar; se não há uma sombra para acolher. Em outras palavras: não adianta conhecer Deus, através da iluminação divina, e não poder esconder-se nEle. Deus é sombra que acolhe. Todos devem ocultar-se em Deus. Ter conhecimento de Deus é bom, mas é preciso reconhecer Deus como uma sombra acolhedora.
Ocultar-se em Deus é fazer vida com Ele. Como disse Jesus: “se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós...” isto é vida com Deus. Através de Cristo conseguimos reconhecer Deus que é luz e sombra. LUZ que ilumina e SOMBRA que acolhe.

domingo, 12 de março de 2017

Queres a cura?


O texto que me vem à baila versa sobre a cura divina. O Espírito Santo através da santa palavra de Deus assim nos assegura: “filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os teus ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração, porque são vida para que os acha e saúde, para o seu corpo.” (Provérbios 4:20-22)

Primeiro, a cura é um direito dos filhos!

Quando interpelado por uma mulher sobre a cura da sua filha; Jesus disse que não poderia lançar mão do pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. (Marcos 7:27) Então, a cura é o pão dos filhos. Lembremos, por ordem de criação somos todos filhos de Deus. Só que, o que realmente é filho de Deus é aquele que já aceitou a Jesus como seu único e todo suficiente salvador. Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (João 1:12) – a saber os que creem no seu nome. Então, só é filho quem tem Jesus.

A cura pertence aos filhos, só que há algumas regras a serem cumpridas. Devemos atentar para a palavra de Deus; e só para ela.

Tem gente que atenta para tudo: notícias de crimes, de guerras, de flagelos... atentam para quase tudo de ruim.

Devemos dar total atenção a palavra do Senhor; pois, em atentando para Ela, logo teremos o melhor resultado. “Às minhas razões inclina o teu ouvido”, não devemos ouvir qualquer coisa – o servo do Senhor não recebe má notícia. Devemos inclinar o nosso ouvido somente as coisas de Deus.

Os ensinamentos do Senhor nos dão conta que as circunstâncias devem ser ignoradas. Devemos, sim, ter os olhos fitos no Senhor e em sua palavra. Inclinar-nos somente ao que o Altíssimo nos fala pela palavra.

Pois, quem acha a palavra certamente achou um tesouro de grandíssimo valor e encontrou a paz de Deus.

Saúde para o corpo, quem não gostaria de ter saúde para o seu corpo? Em encontrando a palavra e nela meditando e assumindo o que ela diz, teremos saúde!

Saúde para o povo de Deus é um direito adquirido. A palavra diz: “pelas suas feridas fostes sarados” isto é uma afirmação da verdade e não um sonho a ser alcançado.

Determine a sua cura em o nome do Senhor Jesus e você a terá. Palavra de Deus é a verdade e o Senhor vela pela sua palavra para a cumprir. (Jeremias 1:12)

O Senhor Jesus disse que os céus e a terra passarão, mas as suas palavras não hão de passar. (Mateus 24:35)

domingo, 5 de março de 2017

Não se glorie

     Há quem se glorie nas riquezas, na fama, nas glórias terrenas e efêmeras, que logo passam e nada deixam de bom para a posteridade. São coisas daqui, e aqui ficam. 

     Querer ser ovacionado é próprio do ser humano, queremos que sempre nos falem bem... A vida não consiste somente em ovação! 

     Há o muito sábio e se sente melhor e superior aos demais: 'sou eu e mais ninguém'. 

     O muito rico se acha superior ao muito pobre - e isso lhe dá uma sensação de superioridade; até sua fala é diferente: imposta a voz e grita muitas vezes. 

     De que, então, deveríamos nos gloriar? A palavra de Deus nos dá a resposta em Jeremias 9:23 "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na Terra: porque destas coisas me agrado diz o Senhor!" 

     Nunca confie em suas próprias habilidades. Em sua própria destreza. Confie no Senhor, que levanta o caído e do monturo dá ascensão ao que não tem nenhum vigor. 

     Glorie-se em conhecer que o Senhor e só o Senhor deve ser glorificado. Nada pode ocupar o lugar do Senhor. 

     Não se glorie o forte na sua força. Ninguém é forte o suficiente quando as vicissitudes da vida se nos apresentam, para vencê-las. Davi, rei de Israel dizia: "Minha força é o Senhor" (Salmo 118:14) 

     Por muito intelectual que alguém seja, jamais saberá o suficiente para dominar ainda que no campo da ciência, todas as coisas, somos limitados. O homem foi criado completo - a ponto de dar nome a todos os animais e aves e toda espécie marinha, mas o pecado limitou o homem, hoje ele tem sua mente alienada 'não enxerga um palmo adiante do seu nariz', é preciso a graça de Deus para que esse homem se conduza de modo satisfatório diante do Criador. 

     Então, em que devemos nos gloriar? O texto sagrado responde: "glorie-se nisso: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor..." O que o homem precisa é conhecer o Senhor. Oseias em seu livro diz que o povo foi destruído por falta de conhecimento. (Oseias 4:6) Devemos sim, conhecer e reconhecer que Deus é o Senhor! A Ele toda glória, todo louvor desde agora e para sempre.