Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

Os Dez Leprosos

Como nos mostra o nosso título, eram dez leprosos. Dez que eram confinados à uma vida marginalizada. Uma vida longe de seus filhinhos, longe de suas esposas; longe de seus netinhos caso os tivessem. Separados da sociedade; no mais amplo sentido: jogados para morrer à mingua, fora da cidade!

Fétidos, cheirando a carne podre, pois a lepra além de contagiosa, fede.

Quantas saudades teriam em abraçar a própria esposa... beijar os filhos... mas, eram destinados a um viver separado de tudo e de todos pois, a lei de Moisés assim os confinara.

Um dia, belo dia, encontram-se com o senhor Jesus Cristo. Insólito, encontro como nunca jamais conseguiriam outro. Encontro com o autor da vida. O senhor Jesus disse: eu sou a vida! (João 14:6) Desse encontro resulta na cura de todos os dez.

Jesus os recomenda: "Vai e apresenta-se ao sacerdote"; o que eles prontamente o fizeram; só que no meio dos dez havia um que era muito agradecido e voltou para dar glória a Deus. 

Esse que voltou, o senhor Jesus Cristo deu-lhe a vida eterna; não somente a cura, mas e também a vida eterna! "vai, a tua fé te salvou".

Jesus ficou indignado pois só um voltara e esse era gentio (samaritano). "Onde estão os outros?" foi a pergunta de Jesus. 

Só um havia voltado para agradecer. Foi recompensado com a vida eterna; não adianta ter a cura do corpo e não ter a vida eterna, o que vale sim é uma vida eterna com Jesus no céu. Ter o nome escrito no livro da vida. Ser achado entre os eleitos do Senhor.

"Sede agradecidos" é o que nos ensina a Palavra de Deus (Colossenses 3:15).

"Em tudo dai graças" (1 Tessalonicenses 5:18).

domingo, 23 de julho de 2017

Salmos 27

  1. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
  2. Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
  3. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
  4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
  5. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
  6. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
  7. Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
  8. Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
  9. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
  10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
  11. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
  12. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
  13. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
  14. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

domingo, 16 de julho de 2017

Renascer

Nicodemos quando foi ter com Jesus, a noite, não queria ele impactar o cristianismo, pois, muito ele sabia sobre o tal e como príncipe dos judeus era profundo conhecedor da religião. O que ele queria era realmente ter um encontro com aquele que ressuscitava mortos, aquele que curava os enfermos; dando vista aos cegos, fazendo coxos andar e glorificar a Deus.

Um encontro pessoal com Jesus traz vida nova a quem o fizer...

Ter uma experiência pessoal com Cristo é o que todos precisamos: precisamos nascer de novo! O homem de posse da natureza adâmica é um homem morto.

O homem em seus delitos e pecados está morto. É um morto ambulante.

E como se nasce de novo? O novo nascimento se dá por um milagre de Deus. E isso voluntariamente; não de forma obrigatória. Deus não obriga nada a ninguém.

Tudo o que fizermos para Ele tem de ser de livre e espontânea vontade. Ele nos deu o livre arbítrio e respeita a nossa escolha. Então, devemos escolher o melhor; e o melhor é Jesus o autor e consumador da nossa fé. Ao ter esse encontro pessoal com Cristo você nasce de novo; torna-se uma nova criatura.(II Coríntios 5:17)

Não é uma reforma, é uma mudança total do indivíduo. A pessoa é recriada.

A Nicodemos Jesus disse: “você tem que nascer de novo”; ele não entendeu, e disse a Jesus: ‘tenho que voltar ao ventre materno para de novo nascer?’

Ele era um doutor da lei e nada entendia das coisas espirituais. As coisas espirituais se discernem espiritualmente e os religiosos só entendem de coisas materiais e isso os impede de entrar no reino de Deus. (I Coríntios 2:14)

O vento sopra onde quer, ouve-se a sua voz, mas não sabemos de onde vem nem para onde vai, assim é aquele que é nascido de Deus.(João 3:8) O nosso relato se encontra no livro de Deus em João 3. E no mesmo livro, capítulo 3 verso 16 a Bíblia diz que Deus enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.


Tenha Jesus e seja uma nova criatura, renascida em Cristo, tendo o poder do Espírito Santo para o fazer filho de Deus: “pois a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome”.(João 1:12) Agora temos o poder de Deus para nos fazer filhos dEle. Usemos este poder.

domingo, 9 de julho de 2017

Salmos 91



1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.


2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.