Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Jesus voltará

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: varões galileus, por quês estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1: 10 e 11).

Eles estavam atônitos olhando para cima. Jesus se ocultara numa nuvem aos seus olhos. Era como se estivesse perdendo para sempre o Seu melhor amigo. Jesus se foi! E agora que faremos? Onde estará Ele? Mas, no mesmo instante em que eles O olhavam, dois anjos se puseram ao seu lado e deram a boa notícia: Ele já foi recebido no céu! Não temos que ficar olhando para cima mais, está na gloria do Pai.

Jesus foi recebido em cima no Céu. Mas, o melhor vem agora.... assim como Ele subiu, Ele voltará, sim voltará para buscar a sua amada igreja, que sem dúvida já O está esperando. Ele virá! Jesus voltará. É uma verdade incontestável: Jesus voltará.

Você O está esperando? Requer-se alguns preparativos para O receber. É mister estar preparado. Havia dez virgens que O esperavam; só que cinco delas não estavam devidamente preparadas e por isso ficaram sem subir. A Palavra diz que a meia noite ouviu-se um clamor “ai vem o Esposo, sai-lhe ao encontro”. Cinco delas tinham suas vasilhas com azeite suficiente para uma provável demora (as lâmpadas não se apagaram) as outras não tinham, resultado: ficaram sem subir. Elas ainda pediram para as outras cinco “dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas se apagam” só não foram atendidas, era tarde de mais. Ouviram um sonoro não. “Ide antes e comprai para vós o azeite porque não é certo que lhe ofereçamos um pouco do nosso e ai falte a vós e a nós”.

Entende, temos de nos abastecer hoje enquanto é tempo, pois naquele dia não haverá tempo hábil para tanto. E como nos abastecemos? Muito fácil é só atentarmos para a Palavra de Deus. Nos enchermos do seu Santo Espírito. Só Ele nos recomenda diante do Pai Celestial. Só Ele é o nosso passaporte para o Céu. Glória pois a Ele eternamente, amém
.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Imagem & Semelhança

O homem foi criado à imagem e semelhança do seu criador. Isso é ponto pacífico. Todos sabemos; desde a criança mais tenra em idade, até o ancião mais velhinho.

Todos cremos que a Bíblia sagrada os dá informação fidedigna quando afirma que o homem foi criado a imagem e conforme a semelhança de Deus: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26) Então, o homem tinha a imagem de Deus! Como tinha? Quer dizer que hoje ele não tem mais? Pasmem os senhores; mas, o homem perdeu a imagem de Deus. Sabe aquela foto que você tem no seu documento? Aquela foto é a sua imagem; não é você, mas é a sua imagem. Uau!!!

Nós éramos como a foto de Deus aqui neste mundo: - quem nos visse era como se visse o próprio Deus! Perdemos a imagem do Senhor.

Aquele mendigo que você olha, pensa ser a imagem de Deus, o criador? Não; Aquilo não é a imagem do Deus todo poderoso.

Aquele crápula que alicia menores para vender drogas, acha ser a imagem de Deus? Não novamente; aquele facínora não é a imagem do Deus que ama e quer salvar a todos os homens. Aquela prostituta que vende o corpo para ganhar alguns trocados, seria ela a imagem, a fotografia do El shaddai? Claro que não! Ela é a foto de tudo o que se puder pensar, menos da fotografia do Senhor Deus e pai. Então, quem é, ou quem conserva a imagem de Deus?

Jesus é a expressa imagem do nosso Deus. Ele, a imagem do Deus invisível.(Colossenses 1:15) o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa,...(Hebreus 1:3)
Então, devo olhar para Jesus a única imagem do Deus invisível, único autor e consumador da nossa fé.

A Ele, Jesus, toda honra, toda glória e todo louvor!

Semelhança, teria o homem perdido a semelhança do seu criador? Sim, também perdemos, pois o que se vê hoje em dia são corpos multilados pelo pecado, dilacerados pela miséria, sem si quer uma semelhança com o Deus todo poderoso.

Como trazer de volta a semelhança perdida, como reconquistar o nosso parecer com o nosso criador, como ser novamente semelhante a Ele? A resposta está na aceitação do Jesus Cristo como o nosso salvador pessoal, Ele sim, que faz nascer em nós outra vez a imagem e semelhança perdidos ali no Éden, quando o primeiro casal desobedeceu a Deus. Ele, Jesus, pagou o preço da nossa redenção fazendo-nos nova criatura, nascidos de novo, recriados pelo seu santo Espírito.


Tudo novo em Jesus.(II Coríntios 5:17)

domingo, 11 de fevereiro de 2018

α (Alfa) & Ω (Omega)

Já o verbo era Deus quando tudo criou. Era o rei dos judeus, era o salvador. Ele disse: eu sou o Alfa, eu sou o Omega; sou o princípio e o fim. Aqui, se fez carne e entre nós habitou. O Emanuel, o Deus conosco. Esse Deus que criou esse imenso jardim, Ele é o redentor, seu poder não tem fim. Ele é o rei da glória; ele é tudo.

Numa sarça ardente com Moisés conversou; seja mais reverente, pois aqui estou! O Senhor Jesus, aquele que veio para salvar e buscar o que se havia perdido.(Lucas 19:10)

Deus providenciou, na pessoa do Senhor Jesus, uma salvação para o homem caído.

Satanás, havia sequestrado o homem, tirando-lhe tudo o que de Deus ele havia recebido: dignidade, domínio sobre todas as coisas: “domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre todo o animal que rasteja sobre a terra” (Gênesis 1:28), mas, uma vez tendo ouvido o maligno e dado ouvidos a este, tem o seus direitos subtraídos e agora era mister um que pagasse o resgate, que de fato aconteceu ali no patíbulo da cruz do Calvário.

Cristo Jesus pagou um alto preço, preço de sangue. ‘sem derramamento de sangue, não há remissão de pecado’ (Hebreus 9:22).

Ele, o Alfa e o Omega dando sua vida pelo resgate de muitos! Oh! Como isso é precioso, o que é o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro, entregando Sua vida para salvar vidas.

Só Ele, Jesus, poderia encetar tamanho plano de salvação como este!!!
Sem mácula, sem mancha, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

O verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a glória da sua majestade, glória do unigênito do Pai. Ele, Jesus, autor e consumador da nossa fé!

O verbo se fez carne; isto fala da revelação do filho de Deus ao mundo, revelação da Palavra, palavra viva e eficaz que penetra até a divisão da alma e do espírito (Hebreus 4:12)...

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Seria fé o que todo mundo diz? “Acredito nAquele lá de cima”. Mero assentimento mental; coisa do intelecto, da cabeça. Acontece que as coisas relacionadas a Deus são do coração, do homem interior; de dentro. O homem, espiritual: que é o verdadeiro homem. É algo sobrenatural. Algo que se discerne espiritualmente. Quando você atravessa uma ponte, você está exercendo um tipo de fé, só que, uma fé natural, você acredita que a ponte suportará o seu peso e do seu carro. Você não desce do carro para, primeiro ver se a ponte está em condições. Fé não é ver para só depois crer; mas, crer primeiro para só então ver.

Davi disse: “Morreria se não cresse que veria os bens do Senhor”. O que é fé? Na composição gramatical é um substantivo simples. Então o que é fé? Fé é uma partícula do próprio Deus em no homem. Coisa tremenda, algo infinito num ser finito. Algo imortal num ser, mortal. Algo do todo poderoso num ser destituído de tudo o que lhe pertencia por causa do pecado lá no Éden. Agora Deus o ama e nesse amor infinito dá a esse homem um pedacinho do Seu, eterno, do altíssimo. Com isso, esse ser que no Calvário lhe é restituída a comunhão com Deus, agora passa a ter em si um pouco do próprio Deus. Divino. Do eterno. O Homem tendo a fé que Deus tem. Realizando a obra como Deus a realiza. Como se dá isso? Diz que Deus distribuiu uma medida de fé a cada um segundo o seu beneplácito: “...conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm 12:3). Deus repartiu uma medida de fé a cada um, saibamos usá-la para a Glória de Deus. Amém.