Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

Ele veio aqui

Conversando com uma pessoa dias atrás, fui indagado de forma brusca e repentina: a pessoas dizia que o mundo está passando por momentos muito difíceis; guerras, terremotos, violência, pai contra filho; filho contra pai e por aí adiante. E a referida pessoa disse “Deus precisa descer aqui e resolver o problema”. Achando que Deus tem a culpa do que esta acontecendo... Esperando que eu me uniria à ele nesta afirmativa, esperou que eu me manifestasse o que de fato aconteceu – eu lhe disse que Deus já esteve aqui e disse à ele “você viu o que fizeram com ele?” Maltrataram, cuspiram-lhe no rosto, desfizeram dEle e por fim o levaram ao monte Caveira, Gólgota e ali O crucificaram, sem dó nem piedade.

E depois que Ele estava morto na cruz um soldado romano enfiou-lhe uma lança no seu lado esquerdo para realmente provar que estava morto... isto muito nos magoa, nos causa asco, não se faz isso nem à um criminoso, muito menos ao Senhor Jesus, Deus conosco que aqui veio e gastou a Sua vida para nos salvar, para nos garantir vida eterna, vida realmente vida.

Ele veio aqui, mas aqui não voltará mais; senão quando nas nuvens vier buscar a Sua amada igreja que ele ansiosamente espera para as bodas do Cordeiro. Pisar nesta terra? Nunca mais!!! Isto aqui pode ir de mal à pior; Ele não virá mais aqui. Compete à nós os que cremos nEle levar a mensagem salvadora do evangelho que ele deixou, evangelho que é boas novas de salvação para um mundo perdido, sem Jesus. Ele vem nas nuvens, arrebatar Sua noiva, ela sim O está esperando pois sem Jesus, nada vale neste mundo.

Você pode ter casa, carro, dinheiro, luxo e tudo o mais inclusive fama, glamour e sucesso, porém sem Jesus isso é nada. Ele gastou sua vida aqui para levar pecadores ao arrependimento. A vida mais preciso do Universo sendo gasta para salvar vidas que nada valem: Esta é a maravilha da graça divina o inocente se fez culpado para que o culpado se faça inocente.

Queres resolver o problemas do mundo como meu interlocutor queria? Simples: tenha Jesus, pois só Jesus muda o mundo para melhor. Ele o remédio que Deus preparou para os males desta vida.

Tenha Jesus e vida melhor!

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. (Jo:14:6)

domingo, 10 de junho de 2018

Tribulação

O termo grego ‘peirasmo’ aqui traduzido por provação, é a palavra geralmente usada para indicar tentação.

Há pessoas que se não forem atribuladas, afligidas, não se emendam. Não se corrigem. O salmista assim declara: “Antes de ser afligido andava errado, mas agora, guardo a tua palavra” (Sl 119:67). A tribulação parece-nos inconveniente, mas através dela muita gente se conserta. O Salmista, em seu próprio dizer, andava errado..., como sem rédea, sem destino. Tribulação em nosso dicionário quer dizer grande aflição, infortúnio... mas, Deus se vale dela para corrigir os seus filhos.

Infortúnio quer dizer infelicidade, desventura, desgraça. Mas, tudo isso só nos vem para o nosso próprio bem! É passageiro, fugaz. De curto prazo. Só o necessário para que nos compenetremos no nosso erro. A tribulação aparece-nos de muitas maneiras: sempre com um só escopo. Alguém já disse que ‘no vale escuro, achei-me a sós com Deus’; sim, nas horas mais difíceis é que nos achegamos mais a Ele. Há, em um hinário, muito usado nosso, um hino cuja estrofe versa “...os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação e do céu as lindas melodias se ouviram na escuridão” (Hc 126). Deus, as vezes, permite a tribulação a fim de que O busquemos com mais veemência. É plano dEle! Em ocasião de apertos, ele descobre os seus erros e perfídias. O aperfeiçoamento da vida cristã se dá na provação. Tiago diz que é bem aventurado o varão que sofre a provação.

“Antes de ser afligido andava errado”. Realmente em aflição, quando cercados por todos os lados, o cristão verdadeiro acha um escape para cima, para Deus. “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl 121: 1,2). A tendência é logo, buscar a Deus. Resulta disso que devemos dar graças a Deus pelas tribulações; pois, nelas temos o ensino divino.

O salmista conclui: “foi-me bom ter sido afligido para que aprendesse os teus estatutos” (Sl 119:71). Aprendemos muito em tribulação. “Bem aventurado o varão que sofre a tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam” (Tg 1:12). De formas diversas tem Deus nos admoestado e ensinado; mas, só aprendemos pelo meio mais rude: na tribulação.