Quem contou foi o Senhor Jesus, um homem rico estava ainda mais rico. E a razoava consigo mesmo: que farei? Os meus celeiros ficaram pequenos perto da grande colheita que hoje eu tenho. Primeiro havia dito à Jesus que o ajudasse a repartir algumas terras “dize a meu irmão que reparta comigo a herança” (Lucas 12:13).
Ele achava que Jesus era repartidor de terras... Jesus, não veio aqui para repartir terras: Ele veio nos trazer o Reino dos Céus! Jesus diz para ele: “homem, quem me pôs a mim por Juiz ou repartidor entre vós?” (Lucas 12:14).
O Reino dos Céus está muito acima de aquisições materiais. Ele é eterno. Sempiterno. Incomensurável! Hoje, se pensa muito em ter as coisas e às vezes nem se consegue manter. Eu quero um carro melhor, uma casa maior, muito dinheiro na conta bancária... como se isso fosse tudo. Não é pecado ter tudo isso: Jesus disse “se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nela o coração”. E ainda nos dá um conselho: ajuntai para vós tesouros nos céus, onde nem a traça, nem os ladrões minam ou roubam.
Noutro lugar o Senhor Jesus sugere: “Pensai nas cousas que são de cima, onde Deus está, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Temos de viver aqui com os olhos postos no céu donde nos virá o Senhor Jesus para arrebatar-nos e levar-nos para uma vida realmente digna, no mais alto nível.
O Senhor diz à aquele homem da parábola: “louco, o que tens preparado para quem será? Hoje te pedirão a sua alma.” Assim são as coisas materiais, elas não nos recomendam diante de Deus. O que precisamos é viver uma vida na Graça de Deus, tendo os olhos da fé postos no céu onde Deus está. As coisas materiais são pertinentes a este mundo e aqui ficarão.
Nós não somos deste mundo, o nosso Reino não é daqui. O texto termina desta maneira: “assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” (Lucas 12:21).
- Pensamento para a nova semana: Que o Senhor te abençõe e te guarde, que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz, Amém.
Toda a aquisição feita fora da vontade de Deus redundará em enfado e canseira, pois uma vez alcançado percebe-se que não era aquilo que queria, daí Jesus dizer: "vinde a Mim os cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei."
ResponderExcluir