Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jesus, Rei dos Judeus



          Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Foi a pergunta feita em alto e bom som por um que sabia que o Senhor Jesus é rei; rei não, Rei dos reis!
         Deus não podia esperar mais, por isso na plenitude dos tempos enviou seu Filho para resgatar a humanidade. Havia tentado esse resgate por muitas maneiras, através dos profetas, através da lei de Moisés, através dos patriarcas etc...sem êxito. Mas, na plenitude dos tempos Ele faz nascer de uma virgem o Seu unigênito, Seu único filho, o Senhor dos céus e da Terra, o Senhor Jesus!
          Nasceu pobre, numa manjedoura, pois não havia lugar. Poderia ter nascido num palácio, mas Deus não quis assim. Nasceu pobre para nos fazer ricos. Ele enfermou para nos dar perfeita saúde. Pelas suas pisadas fomos sarados; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele! Hoje temos paz graças ao Senhor Jesus. Perfeita higidez graças ao Senhor. Mas Ele veio salvar e buscar o que se havia perdido. No Éden perdemos tudo; com a desobediência do primeiro casal perdemos a saúde, perdemos a paz, perdemos sobre tudo a comunhão com Deus: Deus vinha na viração do dia comungar com o homem, e isso lhe fazia bem...
           O pecado nos afastou de Deus, mas Ele nasceu e levou em seu corpo sobre o madeiro os nossos pecados e pelas suas pisaduras fomos sarados física e espiritualmente. Ele nasceu para nos dar vida e vida com abundancia.
          Ele a própria vida: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a vida” (João 14.6) Ninguém vem ao Pai senão por mim, disse Jesus. Ele veio para o eu era seu, mas os seus não O receberam, mas a todos quantos O receberão deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, os que creem no Seu nome: que é Maravilhoso, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Conselheiro e Rei do reis, o Senhor dos senhores, para que ao seu nome todo joelho se dobre, seja no céu, seja na terra ou debaixo da terra e toda língua confesse que o Senhor Jesus é o Senhor do céu e de todo Universo.
          Não havia lugar na estalagem; espero que hoje Ele encontre lugar no coração de quem lê esta meditação. Diga: Senhor Jesus, há lugar em minha vida para que o Senhor venha habitar em mim. Mora em mim...


domingo, 16 de dezembro de 2012

Mancebo de Qualidade


Ele frequentava a sinagoga. Participava dos cultos, ouvia a palavra. Deus através da palavra falava ao seu coração. Coração que ele preferia endurecer. Deus dizia você é muito apegado as coisas materiais. Você gosta muito de dinheiro: seu deus é Mamon. Pela palavra Deus dizia: ame a Deus acima de todas as coisas. Guarde os mandamentos, todos, inclusive este: buscar a Deus em primeiro lugar – “Buscai a Deus em primeiro lugar e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Mas ele, irredutível achava que Deus era mau em lhe pedir primazia em sua vida.

Deus não aceita o segundo lugar; não aceita ser preterido; e isso não porque ele é birrento que só quer as coisas do seu modo.

Não, Ele quer o melhor para nossa vida!

O jovem encontra o Senhor Jesus e inicia um diálogo do seu modo: “bom mestre que bem farei para herdar a vida eterna?” achando que para se herdar a vida eterna é fazendo o bem, caridade; dar esmolas para indigente etc... Isso tudo é muito bom, mas não resolve o problema de salvação eterna de ninguém. Jesus logo lhe diz: “Porque me chamas bom? Só há um bom que é Deus”. Achava que se “agradasse” o Mestre poderia fazer-lhe a cabeça.

Jesus vai direto ao assunto: “Conhece os mandamentos?”. Conheço todos, respondeu ele.

Mentiu, porque se guardasse todos, amaria a Deus acima de todas as riquezas, acima de todas as coisas! Ele provou que amava as suas fazendas mais do que ao Senhor. Jesus disse: “Vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, depois vem e segue-me e terás um tesouro no céu.” Mais que isso, o texto sagrado diz que Jesus o amou; olha que coisa linda! Jesus o amou. Acontece que ele se despediu de Jesus triste, porque tinha muitas riquezas, muitas fazendas...

Tolo; agiu como um tolo. Onde está hoje esse rapaz? Trocou a benção do Senhor por nada; riqueza é nada! Não devemos ser enganados pela ilusão das riquezas: “O mundo passa e toda sua concupiscência, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” Façamos a vontade de Deus e permaneceremos nEle. Jesus não queria que ele se desfizesse dos seus bens, apenas que ele os tirasse do coração; que desse o seu coração para Jesus. Vale mais uma alma que o mundo inteiro. Era só um ato de obediência que lhe estava sendo pedido.

Obedeçamos à Deus dando-lhe o primeiro lugar em nossa vida.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Éden


Foi lá onde tudo começou. Satanás, inimigo de Deus e de todo o bem; se incorporara numa serpente e tenta o primeiro casal. Satanás quer dizer: o que arma ciladas, detesta o ser humano, pois o ser humano tem o que ele queria ter: a imagem e semelhança de Deus.

Isto causa nele (Satanás) uma inveja a ponto de odiar o homem. Incorporado ele diz à Eva: “é verdade que não podes comer de todo o fruto que há no Jardim?” (Gênesis 3:1).

Veja, mudou a verdade em mentira. Deus disse: “De toda a árvore que produz fruto, dela podereis comer; mas, da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comereis.”

Jesus disse que ele (Satanás) é mentiroso e pai da mentira. Ele mente para enganar os incautos; e consegue. Jesus disse que quando ele mente fala do que lhe é próprio. Não deveríamos dar ouvidos ao que ele fala; ele é pernicioso, um simples toque de sua fala contamina o homem. Hoje o mundo sofre doenças, calamidades, insegurança; males que poderiam ter sido evitados se o primeiro casal não desse ouvidos a ele. Nunca ouça o que o maligno fala, ele fala de desgraça, de miséria e de todo o tipo de mazelas, coisa que nada nos interessa, pois somos do Senhor e nosso Senhor só nos fala o que é realmente bom.

Há muitas vozes no mundo, não devemos escutá-las, pois a voz que hoje ovaciona amanhã grita, vocifera: crucifica-o, crucifica-o (Lucas 23:21).

Como desfazer as obras do diabo? A palavra de Deus nos diz que o Senhor Jesus veio para desfazer as obras do diabo.

“Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio, para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1ª João 3:8). Na cruz o Senhor Jesus desfez a obra funesta realizada no Éden, tudo o que perdemos com a  desobediência do primeiro casal, Jesus trouxe nos de volta. A comunhão com Deus todas as bênçãos decorrentes dessa comunhão maravilhosa. Hoje, somos salvos e libertos pelo poder no nome de Jesus. Salvação é uma palavra inclusiva, salvação é cura, salvação é prosperidade, salvação é libertação de todo mal, salvação é garantia de vida eterna e de vida abundante.

Jesus disse: Eis que eu vos dou vida e vida com abundância (João 10:10).

Vivei em contato com o Cristo vivo, e estarei seguros, conhecei o amor que Deus nos tem e nele crede. Esse amor é uma fortaleza inexpugnável contra os ataques de Satanás.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Num prato

“Não se cospe no prato que come”

Assunto que fere ao mais refinado paladar, pois cuspir não é nada educado. Mas, o que é o prato que se come? Seria só uma forma de expressão, uma figura de linguagem? Ou dizer algo que gostaríamos de dizer abertamente mas tememos as consequências. E quando alguém recebe algo que não merecia; aí dizemos “ganhou de bandeja”, seria isto correto?

Agora, vamos ao texto: “dá-me aqui num prato a cabeça de João Batista.” (Mat 14:8) Não é fácil, mas foi o que uma menina pediu: a cabeça de um homem num prato! De um homem, só não; de um homem de Deus.

Quem jamais faria um pedido desses? Em sã consciência ninguém, mas esta menina pediu... Pediu por que fora instruída previamente por sua mãe. Sua mãe era uma adultera, teve essa ideia absurda de pedir a cabeça de um homem de Deus: João Batista. Quando pregamos contra algo errado, querem nossa cabeça, pois o mundo caminha errado; o sistema imperante, o curso do mundo não caminha bem. O mundo é imundo, num paroxismo do desespero. Só Jesus pode nos livrar da ira dessas pessoas.

João Batista havia pregado contra Herodes possuir a mulher de seu irmão; isso custou-lhe a vida. As pessoas não gostam de ser corrigidas, fere a sua “dignidade”, sua autoridade no caso de Herodes. Por que nos sentimos mal quando somos corrigidos? O pecado original nos levou a isso: nos constrange a correção.

O pecado nos levou ao erro e por isso temos pavor da correção, ela incomoda, não gostamos dela. Não queremos que nos apontem o erro. Isso nos diminui, não é legal.

Só que precisamos de correção, o homem errou, e destituído está da glória de Deus.

É mister arrependimento, o que se arrepende e deixa alcança misericórdia.

Arrepender é dar meia volta; voltar para trás, você caminhava numa direção e agora volta à direção certa. Voltar-se para a comunhão com Deus. Metanoia, no grego, língua em que foi escrito o novo testamento da bíblia sagrada. O Senhor corrige ao que ele ama – a correção é um ato de amor. Feliz aquele que é corrigido pois ele é um filho de Deus. O pai corrige a seu filho porque o ama. (Hebreus 12:7).


domingo, 25 de novembro de 2012

Quem sou eu?


Sim, quem sou eu, pra que um rei desse sua vida por mim. Para que eu movesse a mão de um rei, eu movi a mão de um rei; de um rei não; a mão do Rei dos reis, o rei do universo. O filho do Deus Altíssimo. Eu, um nada; fui redimido por um Tudo. Eu, que nada tinha, hoje tenho vida! Eu, que nunca pensei que houvesse quem se interessasse por mim. Eu, que me julgava um perdido; um esquecido, sem amparo legal de quem quer que seja... Eu, desamparado do mundo. Um servo inútil, pois só fiz o que me foi mandado: quem só faz o que lhe foi mandado é considerado servo inútil. “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.” (Lucas 17:10).

Então, quem sou eu, que hoje desfruto da paz do Senhor, da vida eterna, da vida abundante que só ele pode nos dar. Hoje, eu tenho luz, a luz que o Senhor dá ao meu entendimento, luz sem igual. Hoje, eu tenho a mente iluminada, sabendo discernir entre o certo e o errado, hoje eu tenho luz.

“Quem é o homem mortal, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8:4), essa é a pergunta a ser feita, todavia, ninguém paga muito por nada! Se o homem nada valesse Deus não pagaria tão alto preço como pagou; o homem custou um alto preço: preço que não há dinheiro no mundo que possa pagar – custou a vida do que havia de mais precioso no céu, a vida do filho unigênito de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

O verso cinco do capítulo oito do livro dos Salmos dá um vislumbre do que quero dizer aqui: “Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.” Isso é o que o Senhor vê: algo valioso, que tem valor inestimável que não sabemos; a presciência de Deus o sabe.

Deus pagou muito caro. Ainda que você possa pensar que nada vale; vale muito para o Senhor. Você custou a vida do Senhor Jesus Cristo. Dê sua vida a Jesus, ele deu a Sua vida por você. Viva para Jesus, para a glória de Deus.

Vale mais uma alma que o mundo inteiro.

domingo, 19 de agosto de 2012

O casamento que dura

    À luz do texto sagrado que se encontra na carta de Paulo aos Efésios capitulo cinco dos versos vinte e dois a seguir, encontramos a receita certa para o casamento duradouro.

    Ele começa dizendo que a união de dois cônjuges é semelhante a união de Cristo com a sua Igreja. Assim como Cristo amou a sua Igreja assim deve o marido amar sua mulher. Mas não só isso; ele diz que o marido deve amar sua esposa como a si mesmo; como ao seu próprio corpo: ninguém faz mal a seu próprio corpo; antes, o alimenta e cuida dele!

    Assim, deve se amar a mulher muito, muito mais do que podemos pensar; a ponto de dar a própria vida por ela...

    Agora, o texto é enfático “vós, mulheres, sujeitai-vos ao marido como ao Senhor.” (Efésios 5:22). Esse sujeitar não se refere ao modo como os machistas tratam disso; se trata de ser submissa e submissão não é ser escrava de quem quer que seja, mas como a própria palavra quer dizer: debaixo de uma missão, “sub” quer dizer debaixo. A mulher deve estar debaixo de uma missão, no posto do dever, uma missão ao lado do marido, como companheira idônea, que esteja sempre ao seu lado ajudando-o.

    Deus veio ao Éden para abençoar a Eva, só que não a encontrou no posto do dever: resultado é que perdeu a benção.

    O marido tem papel muito relevante nesse processo; pois, a ele foi dirigida a seguinte ordem: “o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja”, sendo ele próprio o salvador do corpo – diz o versículo vinte e três do capitulo em pauta.

    Assim sendo o papel de ambos é obedecer a palavra do Senhor, pois em obedecer há grande recompensa. Quando o casal está andando de acordo com a Palavra não há crise que possa suplantá-los.

    Na sequência o texto dá um conselho ao pai dizendo: “não provoqueis a ira em vossos filhos”. Quando pai provoca a ira em seus filhos? Quando está em desobediência a palavra e arranja uma segunda fora do casamento; isso, sem que se perceba provoca a ira nos filhos. Uma vez fora dos planos de Deus a família fica vulnerável aos ataques do maligno. Ás vezes é um acidente e lá se vai um filho; uma bala perdida ou qualquer outra coisa do gênero. Deus não pode guardar e proteger, pois estão fora do plano divino e Deus só tem compromisso com sua Palavra.

    Deveriam estar no posto do dever onde Deus os colocou, assim teriam total proteção.


Um pensamento para a nova semana: Vivei em contato com o Cristo vivo e estareis seguros, conhecei o amor que Deus nos tem e nele crede, esse amor é uma fortaleza inespugnável contra os ataques de Satanás. "Torre forte é o nome do Senhor para ela correrá o justo e estará em alto retiro" (Provérbios 18:10)

domingo, 10 de junho de 2012

Palavras

    Que poderoso instrumento para o bem ou par ao mal podem ser nossas palavras. Jesus disse: “de toda a palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do Juízo” (Mateus 12:36). Nós somos hoje o que nossas palavras proferiram ontem. Palavras são como sementes lançadas no solo fértil da vida.

    Há quem sempre diga: “eu sou um fracasso, um derrotado”; nunca devemos fazer tal afirmação... só nos rebaixam e nos diminuiriam. Paulo, grande apóstolo do Senhor disse certa vez: “diga o fraco eu sou forte”.

    Sem dúvida alguma, jamais deveríamos assumir o fracasso; a derrota, ainda que ela se nos apresente. Em Jesus somos mais que vencedores, diz a santa palavra de Deus. Em o livro de Provérbios temos uma assertiva por demais verdadeira que diz: “enredaste-te com as palavras da tua boca”. (Provérbios 6:2). Que conselho sábio! Que advertência inteligente!

    Devemos sim, saber o que falar. Muitas vezes não apenas falamos; mas profetizamos. Diga o fraco eu sou forte; isso é o que devemos falar, usar nossas palavras para nos edificar, nos levantar como propulsão não como diminuição.

    Quantas mamães sem saber o poder de suas palavras diz ao filho: ‘Você não serve para nada, você nunca dará em nada que preste. Errado, muito errado, devemos profetizar bênçãos sobre os filhos. Dizer palavras que promovam edificação, que enalteçam e promovam crescimento material, espiritual e psicológico. Isso sim serão palavras de vida.

    Voltemos ao texto que diz: ‘enredaste-te com as palavras da tua boca’ sim, às vezes prometemos algo que sabemos que não podemos cumprir; ficamos presos por tais palavras. Quando dizemos estou com isto ou aquilo (referindo-se a alguma doença) aí o diabo tem a nossa palavra para nos colocar o que dissemos ter. As vezes não temos aquele mal mas, por proferir palavras no sentido de dizer que temos, aí ele vem e coloca o referido mal porque tem a nossa palavra, demos a nossa palavra afirmativamente para ele.

    Então, qual seria o melhor modo de usar nossas palavras? Usando-as de modo positivo, falar sempre de modo positivo: ‘diga o fraco eu sou forte!’. Diga, eu sou mais que vencedor por Aquele que me amou: o Senhor Jesus. Diga sempre eu tenho saúde porque pelas feridas de Jesus eu fui sarado: eu tenho perfeita saúde em Jesus o Autor e Consumador da minha fé!

    Jesus disse: “por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”, ou seja, não é pelo que os outros falam ou te acusam mas por tuas palavras, pelo que você fala (Mateus 12:37).

domingo, 20 de maio de 2012

Casamento?

    A gente fica estarrecido, pasmo, ao ver como casa-se e descasa-se hoje em dia. Entre os de maior poder aquisitivo é mais comum isto acontecer... Os artistas se gloriam em dizer: “Já estou no quarto casamento, ou já estou indo para o quinto casamento”.

    Parece que o mundo atual desconhece o que realmente é o casamento: uma instituição divina e que não pode ser profanada!

    O Senhor Deus estabeleceu pelo menos dois institutos: O da primogenitura, onde o primeiro filho gozava de privilégios que os demais não gozavam; Como por exemplo, o dobro de toda a parte da herança. O outro foi o casamento. Deus teve por profano Esaú, pois ele não deu a mínima para esse instituto sagrado que é a primogenitura. Por um prato de lentilhas ele trocou esse direito.

    Hoje, muitos trocam por menos um casamento feliz!!!

    Começou lá no Éden, o inimigo de nossas almas interferiu no lar de Adão e Eva na certeza que separaria o primeiro casal. Deus havia realizado aquele primeiro casamento. O diabo desejava desmoralizar esse ato tão nobre, de uma relevância sem igual. Quis ele jogar por terra uma coisa tão preciosa aos olhos de nosso Senhor.

    Alguém já disse que a família é a célula mater da sociedade; esfacelando a família, ele, por extensão esfacela toda a sociedade. Ele tentou mas não conseguiu; Adão continuou a amar Eva mais ainda! O desejo do tentador é desmoralizar, ou tentar desmoralizar as obras de Deus.

    Veio Jesus, de quem Deus disse à mulher: ‘de ti sairá um que esmagará a cabeça da serpente; O que de fato aconteceu ali no Calvário, ali na cruz do Calvário.

    Jesus principia Seu ministério em um casamento. Lá nas bodas de Caná da Galiléia. Faltou vinho e Ele Jesus prontamente transformou água em vinho. Vinho só não; mas o melhor vinho de que se tinha conhecimento!

    Jesus dá ao casamento uma relevância jamais vista. Ele o príncipe da paz, num casamento que é e é para ser uma união de paz, perfeita paz. Vinho que representa alegria. Não pode faltar o vinho da alegria de Deus que é o Senhor Jesus.

    O casamento é na visão de Deus uma união que deve durar até que a morte os separe. Só a morte pode separar um casal, nada mais. E Jesus é vida. Convide Jesus para o seu casamento e tenha alegria todos os dias de sua vida.

    Deus dá tanto valor ao casamento que comparou a união de Cristo com a Igreja como um casamento.

domingo, 13 de maio de 2012

Ágape

    É o amor de Deus. Quem em suas faculdades mentais poderia aquilatar, avaliar ou mesmo exaurir um tema como este: o amor de Deus? Há um hino cujo a letra mensura de forma pacata, porém interessante um pouco do nosso tema “Se um mar em tinta se tornasse, e em papel o céu também, e as hastes todas a correr, o amor de Deus a descrever, o descrever tão grande amor, ao mar daria o fim, o céu não caberia tão grande amor.” Onde acharia um livro que desse o suficiente para nele descrever? Impossível, não há como descrever o amor de Deus.

    Os gregos tentaram dar uma parca descrição sobre a palavra amor: ágape, como amor que não espera ser correspondido; sem algo em troca – amor insondável, amor imanente que nasce no próprio Deus. Amor que lhe é peculiar: só Ele tem esse amor. Amor que o homem não entende, nem pode entender, pois nossa mente finita e alienada não vê as cousas do nosso Deus!

    Amor: que é isso na visão natural!?!

    Pedindo ao Senhor que nos abra o entendimento para um dia podermos saber o que é esse imenso amor de Deus.

    O escritor sagrado resumiu nessas palavras: “Deus é amor” (I João 4:8). Mas, esse amor atinge à mim, atinge o céu, atinge a cada um que seja objeto desse amor: Deus é amor... e Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16).

    Amor é isso e muito mais, amor é dar, quem ama prova dando; o dar é próprio de quem ama: Deus é amor.

    Deus amou a ponto de dar o que havia de melhor no céu, no céu não; em todo o Universo: Jesus. Não há maior dádiva que esta. Não há prêmio de maior envergadura, de maior relevância, presente imerecido. Graça de Deus. Dom inefável. Sem igual. Jesus o amor de Deus materializado. Amor concreto. Amor que se fez carne e habitou entre nós. Amor tangível, insondável, imarcescível, imanente, amor na acepção da palavra. Jesus o amor de Deus a nós manifestado.

    A Ele toda glória, todo louvor pelos séculos dos séculos. Amém.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A mão mirrada

      Assistindo a uma reportagem, pude ver como o ser humano é profundo desconhecedor das verdades eternas. A pessoa se propusera a resolver o problema de pessoas viciadas e desviadas com terapia, com freio que nada pode resolver. Meros paliativos, que só atenuam a situação sem contudo resolver.

      O homem depois da queda ali no Eden, ficou com uma das mãos mirrada. Sem ação. Sem ter como agir ou se defender...! O homem lutava com as duas mãos: A natural e a espiritual. Com a referida desobediência ali no jardim de Deus ficou sem a mão espiritual. Portanto, sem uma das mãos espiritualmente falando, ficou aleijado, mirrado, sem ação.

      Morto espiritualmente, o homem por si só não tem como vencer suas lutas, suas vicissitudes, suas intempéries que se nos deparam pelo caminho. Ele se tornou impotente. Não consegue por si só sair de suas dificuldades, é preciso de uma ajuda superior, alguém que realmente pode o ajudar: O Senhor Jesus.

      Agora vamos ao texto “E partindo Jesus dali, chegou à sinagoga deles” (Mat.12:9).

      Estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada, ou seja, uma mão aleijada. O homem sem Jesus tem uma das mãos mirrada. A mão espiritual está aleijada, sem ação. Por isso não pode lutar com êxito as lutas desta vida. É preciso que se faça a esse homem o que foi feito ao homem que estava na sinagoga naquele sábado, é preciso que o Senhor Jesus o liberte.

      Jesus libertou aquele homem dizendo: ‘Estende a sua mão, o que ele fez e ficou sã como a outra; Agora, com as duas mãos sãs o homem tem condições de vencer todas as batalhas. Só Jesus liberta o homem.

     E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, diz a Bíblia Sagrada. Jesus a verdade que liberta. Ele disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida” (Jo.14:6). A reportagem dizia que as pessoas mesmo depois da terapia voltavam a fazer tudo como dantes. Veja, não estavam libertos. Só Jesus liberta de fato e de verdade!!!

     Jesus a verdade que liberta.

sábado, 31 de março de 2012

Ele veio aqui

Conversando com uma pessoa dias atrás, fui indagado de forma brusca e repentina: a pessoas dizia que o mundo está passando por momentos muito difíceis; guerras, terremotos, violência, pai contra filho; filho contra pai e por aí adiante. E a referida pessoa disse “Deus precisa descer aqui e resolver o problema”. Achando que Deus tem a culpa do que esta acontecendo... Esperando que eu me uniria à ele nesta afirmativa, esperou que eu me manifestasse o que de fato aconteceu – eu lhe disse que Deus já esteve aqui e disse à ele “você viu o que fizeram com ele?” Maltrataram, cuspiram-lhe no rosto, desfizeram dEle e por fim o levaram ao monte Caveira, Gólgota e ali O crucificaram, sem dó nem piedade.

E depois que Ele estava morto na cruz um soldado romano enfiou-lhe uma lança no seu lado esquerdo para realmente provar que estava morto... isto muito nos magoa, nos causa asco, não se faz isso nem à um criminoso, muito menos ao Senhor Jesus, Deus conosco que aqui veio e gastou a Sua vida para nos salvar, para nos garantir vida eterna, vida realmente vida.

Ele veio aqui, mas aqui não voltará mais; senão quando nas nuvens vier buscar a Sua amada igreja que ele ansiosamente espera para as bodas do Cordeiro. Pisar nesta terra? Nunca mais!!! Isto aqui pode ir de mal à pior; Ele não virá mais aqui. Compete à nós os que cremos nEle levar a mensagem salvadora do evangelho que ele deixou, evangelho que é boas novas de salvação para um mundo perdido, sem Jesus. Ele vem nas nuvens, arrebatar Sua noiva, ela sim O está esperando pois sem Jesus, nada vale neste mundo.

Você pode ter casa, carro, dinheiro, luxo e tudo o mais inclusive fama, glamour e sucesso, porém sem Jesus isso é nada. Ele gastou sua vida aqui para levar pecadores ao arrependimento. A vida mais preciso do Universo sendo gasta para salvar vidas que nada valem: Esta é a maravilha da graça divina o inocente se fez culpado para que o culpado se faça inocente.

Queres resolver o problemas do mundo como meu interlocutor queria? Simples: tenha Jesus, pois só Jesus muda o mundo para melhor. Ele o remédio que Deus preparou para os males desta vida.

Tenha Jesus e vida melhor!

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. (Jo:14:6)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sai para fora

Me perdoe o pleonasmo, às vezes é necessário sair para fora. Quantas vezes estamos enclausurados, incrustados, dentro sem a possibilidade de sair... Não me levem a mal; mas é quando nos achamos autossuficientes, cheios de si, sem sequer pensar que somos finitos e super dependente dEle! Somos tentados à viver reclusos em nossos próprios pensamentos, em nossas próprias maneiras de pensar. Nos achamos sábios ao nossos próprios olhos. Deus chega para Abraão e diz: “Sai para fora e falarei contigo.” Ele estava dentro da tenda. Recluso. Pensando eu sei das coisas. No ostracismo. Eu e eu; ninguém mais. Deus diz à ele: “olha para cima e veja as estrelas do céu; vê se as pode contar”.

A pessoa presa ao seu próprio modo de pensar e de agir olha para si e para dentro de si mesma. Deus manda olhar para cima!!! Nós escolhemos o que queremos olhar; para o chão, e ver a possa de lama ou para cima e ver a beleza do firmamento. A escolha é nossa, essa é uma prerrogativa toda nossa. Você decide o que quer ver. Jesus diz: “Olha para mim.” Há uma ordem divina que diz: “Olhando pra Jesus autor e consumador da nossa fé.” Agora, Deus diz sai para fora e falarei contigo. É preciso sair do nosso ego, do nosso modo próprio de pensar e agir e aceitar o modo de Deus. Sair do nosso orgulho, da nossa indiferença... Aceitar o modo do Senhor.

Saia do seu capricho: As coisas tem que ser do meu modo, do meu jeito; Não, tem de ser do jeito dEle. Saia da sua tenda e fora do seu modosoperandi e verás em Deus a saída perfeita para todos os seus problemas e vicissitudes da vida: Ele é a saída; verás o céu aberto e a saída, sem dúvida, é para cima. A palavra nos diz que Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo. Isso quer dizer que estamos acima da dor, acima dos problemas, acima das doenças, acima da falta de paz, acima da desarmonia conjugal, acima de tudo o que o inimigo possa se nos apresentar.

Deus diz: “Conta as estrelas se as pode contar.” Isto é benção prometida e cumprida ali na cruz do calvário.

Sai da tua habitação e falarei contigo, ou seja, humilhe-se diante do Senhor aí sim Ele lhe mostrará a saída que é para cima, nosso caminho é cada vez mais pra cima.

Não olhe as circunstâncias, nem os sintomas que possam aparecer, olhe para Jesus autor e consumador da fé e viva uma vida no maior alto nível possível, uma vida plena em Jesus. Sai para fora e falarei contigo, ouça a voz do Senhor e obedeça!