Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jesus, Rei dos Judeus



          Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Foi a pergunta feita em alto e bom som por um que sabia que o Senhor Jesus é rei; rei não, Rei dos reis!
         Deus não podia esperar mais, por isso na plenitude dos tempos enviou seu Filho para resgatar a humanidade. Havia tentado esse resgate por muitas maneiras, através dos profetas, através da lei de Moisés, através dos patriarcas etc...sem êxito. Mas, na plenitude dos tempos Ele faz nascer de uma virgem o Seu unigênito, Seu único filho, o Senhor dos céus e da Terra, o Senhor Jesus!
          Nasceu pobre, numa manjedoura, pois não havia lugar. Poderia ter nascido num palácio, mas Deus não quis assim. Nasceu pobre para nos fazer ricos. Ele enfermou para nos dar perfeita saúde. Pelas suas pisadas fomos sarados; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele! Hoje temos paz graças ao Senhor Jesus. Perfeita higidez graças ao Senhor. Mas Ele veio salvar e buscar o que se havia perdido. No Éden perdemos tudo; com a desobediência do primeiro casal perdemos a saúde, perdemos a paz, perdemos sobre tudo a comunhão com Deus: Deus vinha na viração do dia comungar com o homem, e isso lhe fazia bem...
           O pecado nos afastou de Deus, mas Ele nasceu e levou em seu corpo sobre o madeiro os nossos pecados e pelas suas pisaduras fomos sarados física e espiritualmente. Ele nasceu para nos dar vida e vida com abundancia.
          Ele a própria vida: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a vida” (João 14.6) Ninguém vem ao Pai senão por mim, disse Jesus. Ele veio para o eu era seu, mas os seus não O receberam, mas a todos quantos O receberão deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, os que creem no Seu nome: que é Maravilhoso, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Conselheiro e Rei do reis, o Senhor dos senhores, para que ao seu nome todo joelho se dobre, seja no céu, seja na terra ou debaixo da terra e toda língua confesse que o Senhor Jesus é o Senhor do céu e de todo Universo.
          Não havia lugar na estalagem; espero que hoje Ele encontre lugar no coração de quem lê esta meditação. Diga: Senhor Jesus, há lugar em minha vida para que o Senhor venha habitar em mim. Mora em mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário