Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

É ou não é?



Conta-se que um homem todos os dias ia a uma praça para ali pregar contra o que se fazia de errado naquele local. Havia de tudo naquela praça: viciados em drogas, traficante, homens escandalosos etc. E o velhinho todos os dias denunciava tais erros. Um dia um daqueles, se chegou e disse: “O senhor vem todos os dias e prega contra o que está errado aqui e ninguém o escuta, ninguém se emenda, ninguém muda de atitude... porque o senhor não desiste?” Ao que ele respondeu: “O dia em que eu parar de denunciar tais erros é sinal que eles me mudaram”. É assim mesmo, quem cala consente diz o provérbio popular. Vivemos o mundo espiritual onde não há neutralidade, se você não é contra é a favor! Viu algo errado; denuncie, não aceite, proteste, pois em assim sendo estarás lutando contra o mal.

Elias, o profeta de Deus foi chamado de “o perturbador de Israel”, coisa que lhe caía bem, pois denunciava tudo que havia de errado. Havia muita idolatria no seu tempo: Acabe e Jesabel havia introduzido o culto a Baal ao invés de culto ao verdadeiro Deus. Há hoje quem cultue Mamón, ou seja, o deus da riqueza, há alguns tipos de idolatria, quando se adora algum ídolo do futebol, da música etc. Adorar só a Deus!

Deus não suporta a idolatria; só devemos adorar a Deus em espírito e em verdade. Deus é espírito e importa que os verdadeiros adoradores O adorem em espírito e em verdade. Mas, o que é adorar a Deus em espírito e em verdade? Adorar a Deus em espírito é adorá-Lo com um coração sincero e um espírito quebrantado. E adorá-Lo em verdade é ser como Ele disse em sua Palavra para nós sermos; ou seja, curados – o doente não o adora em verdade, libertos, prósperos, alegres, bem aventurados...

Jesus disse: “Quem não é contra nós, é por nós.” (Marcos 9:40) Isso denota que temos de ter sempre uma posição: o contra ou a favor, não podemos ser neutros. Devemos sempre ter personalidade firme: Sou ou não sou, nunca dizer mais ou menos.

Não há neutralidade no mundo espiritual, mostremos o nosso desapreço pelo que está errado, lutemos para que o certo prevaleça.

E assim seremos chamados filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário