Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013



Deus havia dito a Abrão: “Sai-te da tua terra e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1). Era para o Abrão ir só; ou quando muito com a sua família. Só que ele levou seu sobrinho Ló, que mais adiante lhe trouxe problemas, não Ló propriamente, mas os empregados dele que não se compunham com os de Abrão. O espaço em que disputavam era pequeno, pois ambos tinham ficado muito ricos em rebanhos, cabeças de gado e isso estava se constituindo em um grande problema. O experiente Abrão, patriarca do povo Judeu; o povo escolhido de Deus teve uma brilhante decisão ao sugerir ao sobrinho Ló o arbítrio da escolha: se você for para direita eu irei para a esquerda; se você for para a esquerda então eu irei para a direita.

Agora vem o nosso assunto: Ló que era um homem que se conduzia pelo dom da visão material, olhou as campinas do Jordão e as desejou. Como se as tivesse comprado com os olhos. A visão do que se acredita ser o melhor.

Nós não caminhamos pelo que vemos; somos pessoas de fé e caminhamos pelo que cremos.

A visão muitas vezes é enganadora, nem tudo é o que apresenta ser. “Quem vê cara não vê coração” – Já houve quem assim o dissesse.

A visão que Ló teve foi uma visão de encher os olhos! Bela paisagem, pensou: meu gado terá aí muita pastagem. Só que esse lugar escolhido só pela visão material e não pelo conselho da palavra de Deus, era onde estava Sodoma e Gomorra, onde mais tarde o Senhor Deus as destruiria pelo seu grave pecado.

Não se conduza pelos olhos da ganância, isso não é bom. Não traz dividendos espirituais. O que pode trazer é uma inquietação e desassossego.

A incerteza das riquezas traz confusão e impede o crescimento espiritual e nos afasta de Deus. Tornamos-nos improdutivos, foi Jesus quem falou. Ló comprou com os olhos, deveria consultar seu coração. Um coração na presença de Deus é um coração sábio; de sábias decisões.

Quantos naufragaram na vida por não buscar o conselho da palavra de Deus que sempre nos fala ao coração.

Deus não destruiria Sodoma e Gomorra se nelas houvesse um certo número de pessoas tementes a Ele. Ló só pensou no que enchia os olhos: a riqueza e esqueceu-se de evangelizar, pregar a palavra de Deus e salvar vidas!!!

Vale mais uma alma do que o mundo inteiro. Há festa no céu por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário