Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Dai e ser-vos á dado


A cena é linda: eles lutam entre si para ver quem será o primeiro a chegar ao anzol do apóstolo Pedro. Não precisou nem de se colocar a isca. Foi uma batalha grande entre todos os peixes que havia naquele mar. Um dizia para o outro eu chegarei primeiro; e o outro dizia quem chega primeiro sou eu. Nunca houve no mar tamanha “briga” para ser iscado por um anzol. Todos queriam servir ao Senhor.

Eu preciso fazer algo para o mestre, um dizia na linguagem dos peixes. O primeiro consegue e logo é fisgado pelo Pedro. Ele traz em sua boca algum dinheiro. Dinheiro que iria servir para o pagamento de um tributo. Os cobradores de impostos chegam e interpelam a Jesus, dizendo: o Senhor tem que pagar os impostos! Jesus, logo pergunta a um dos apóstolos: ‘quem paga os impostos? Os da casa ou os estrangeiros?’ O apóstolo, sàbiamente responde, e Jesus logo diz: ‘Pedro faça o seguinte: - vá até o mar e lance ali o teu anzol e o primeiro peixe que subir terá em sua boca o dinheiro suficiente para pagar o teu e o meu imposto.’ Eu estava pensando no cardume de peixes, quando disputavam quem seria o privilegiado a dar a Jesus sua contribuição!!! Como os homens são desobedientes!

Lembro-me quando o Senhor mandou que subisse na arca um casal de cada bicho: eles obedeceram. Os bichos obedeceram a voz da palavra de Deus; os homens não. Parece que é próprio do ser humano a desobediência como se fosse inerente ao homem o desobedecer; desde o Éden isso se tornou uma realidade: desobediência.

Eles não tinham que cobrar imposto do Senhor, mas para evitar qualquer constrangimento o Senhor diz busca lá o dinheiro e pague o nosso imposto. Poucos querem dar algo ao Senhor.

Tem gente que quer se servir de Deus pedindo, pedindo, pedindo... e nunca dando nada ao Senhor.

Os peixes não negavam fazer algo para Deus, trouxeram o suficiente que era necessário.

Aprendamos com os bichos a obediência a Deus: dar é melhor do que receber, foi Jesus quem disse – é dando que se recebe. Dê o seu coração a Jesus e ele fará nele morada. O coração, o centro das decisões do ser humano.

Decida por Jesus! Ame a Jesus. Só ele é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário