Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Fé ao invés de desespero

Ele era o principal da sinagoga. Ela, uma pessoa da multidão. Quando digo ela, me refiro a mulher do fluxo de sangue que veio e tocou o Senhor Jesus em suas vestes. Enquanto ela definhava com o referido fluxo por doze anos; a filha de Jairo crescia e se robustecia: a menina tinha doze anos; no que vamos aqui aventar. Ele, desesperado corre até Jesus e num paroxismo de desespero diz: “Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. (Marcos 5:23) Deus não atende a desesperados!!! O desespero é uma prova de pouca confiança no Senhor.

Como, se a pessoa por suas próprias habilidades ou da sua própria maneira pudesse resolver todos os seus problemas. Ele tinha pressa. Só que a caminho de sua casa, uma certa mulher (nem seu nome sabemos) toca em Jesus e imediatamente ficou curada! O desespero atrapalha a fé. A mulher tocou em Jesus pela fé serenamente, mesmo conhecendo as dificuldades que a envolvia naquele momento.

Jesus para e pergunta: “Quem me tocou?”, bom tudo isso demanda um tempo e com o ocorrido alguém chega para o principal da sinagoga e diz: “Não incomodes mais o mestre, tua filha morreu”.  Jesus ao ver tal desespero diz para ele: “Não temas, crê somente”. Diz o versículo  36 do capítulo em pauta. O Senhor estava ali dando-nos uma preciosa lição: devemos crer e não se desesperar. Fé em lugar de desespero.  O Senhor foi até o seu regaço e ressuscitou a menina para a glória do Pai. Deu-a com saúde de volta para seus pais. Jairo aprendeu que diante do Senhor devemos sossegar.
Há um Salmo na bendita palavra de Deus que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. (Salmos 46:10) Sabei que eu sou Deus e isso implica em esperarmos na Sua vontade.

Lázaro enfermara e as sua irmãs num desespero não muito pequeno, manda avisar Jesus para vir depressa, pois o seu amigo, a quem Ele amava estava enfermo. Jesus veio depois de quatro dias! Seria descaso? Falta de consideração com o amigo? Não. Mil vezes não. O Senhor quis novamente passar uma lição: ele só atende a fé; e não a outra coisa. O Senhor só atende a voz da fé. E, como ter fé já que a definição diz que é o firme fundamento das coisas que se esperam... (Hebreus 11:1) Então, temos  de esperar no Senhor  e não nos desesperarmos nunca. O Senhor sabe o que faz. Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário