Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Jovens na janela

Há, hoje muitos jovens na janela. Janela é um lugar onde se deve tomar uma decisão; não se pode ficar neutro: não há neutralidade no mundo espiritual. Ou é; ou não é! Se posso fazer o bem e não faço; estou fazendo o mal. Da janela posso ver o bem e o mal; – eu decido se opto pelo bem ou se opto pelo mal.

Êutico, ouvia o sermão que o apóstolo Paulo pregava. A prédica se estendeu noite adentro até a meia noite. O jovem estava na janela e no terceiro andar; lugar de perigo iminente. Cansado que estava pela extensão da mensagem pregada a todo poder, pelo maior pregador de que temos conhecimento: Paulo o grande apóstolo. Agora, o texto: “no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e alargou a prática até a meia noite.” (Atos 20:7)

O jovem caiu, e todos o tinham como morto. Isto pode acontecer, pois quando não tomamos a decisão na hora certa, o que pode acontecer é exatamente isso: cairmos pela indecisão!!!

É mister que sejamos rápidos em decidir quando o espírito do Senhor nos revela a sua vontade.

Não fiquemos na janela a exemplo desse jovem, Êutico, que depois de ser tido como morto, o homem de Deus sobre ele se inclinou e abraçando-o o entregou vivo para os seus; diz o versículo doze do capítulo em pauta.

Ficaram não pouco consolados, isso porque uma porta se lhes abriu, a porta do evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, que a todos quer salvar e perdoar os seus pecados. Não queres decidir-se ao lado de Jesus? Ou ficarás na janela da indecisão e sofrer o dano maior da segunda morte que é a morte eterna? Morte eterna é separação eterna de Deus.

Saia da janela e venha para o salvador Jesus e verdadeiramente serás alimentado, pois o verdadeiro alimento é o alimento espiritual oferecido por Jesus. “Eu sou o pão da vida.” (João 6:48) vinde a mim cansados e oprimidos que eu vos aliviareis (Mateus 11:28) eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida: disse Jesus (João 14:6).

Janela, nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário