Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Viva vencendo!


E não é isso mesmo que você desejaria? Viver vencendo?

Vencer o medo, a preocupação, a angústia, o egoísmo, o remorso, o fracasso e sair disso tudo vitorioso, confiante, sereno, altruísta, eficiente e triunfante?

Então se convença de uma grande verdade – esse desejo não é fantasia sua, completamente sem fundamento. Ao contrário. Você foi criado para vencer na vida, e não para ser derrotado. Isto não é mais uma canção de ninar, para embalá-lo durante as suas noites de insônia.

Todas essas misérias que estão dando cabo de sua vida, ou pelo menos da sua alegria de viver, são inteiramente contrárias à sua natureza.

Você não nasceu com nada disso. Essas coisas foram ferindo o seu espírito gradativamente, e com tal persistência, que você nem consegue se quer mais perceber que eles são elementos estranhos à sua estrutura.

Mas não se aflija, porque debaixo de todas essas camadas feridas no decorrer dos anos, existe um fundamento sólido, muito mais resistente do que a crosta machucada, que tanto o incomoda.

Na profundeza do seu ser, encontra-se a sua capacidade de recuperação. Essa base é indestrutível, e, enquanto você estiver vivo, poderá ser ativada o posta em ação para reconstruí-lo, transformando-o naquilo que você nasceu para ser.

Se todos os que vivem dominados pelas fraquezas tivessem sidos criados para viver assim, deveriam estar perfeitamente satisfeitos com o seus fracassos, ou pelos menos acomodados a eles. Mas o espírito reage a esses elementos destruidores, causando-nos inquietação, assim como o físico reage a micróbios, causando a febre, numa tentativa de expulsar do organismo aquilo que nele se aloja para destruí-lo.

Supondo-se que tudo isso lhe pareça lógico, surge agora uma pergunta:

Mas como? Como se vence? Onde se encontra, dentro de nós aquilo que foi soterrado por uma vida inteira de fracasso?

A essa indagação inicial, que se desdobra em dezenas de perguntas, tentaremos dar uma resposta. Mas será apenas uma tentativa. O sucesso consiste em você desejar mesmo vencer tudo aquilo que o atormenta, libertando o seu verdadeiro eu para uma vida vitoriosa. Então você terá ao seu lado para orientá-lo, encaminhá-lo, censurá-lo quando necessário e encorajá-lo em todas as circunstâncias, não um livro ou uma palavra amiga, mas a companhia poderosa e invencível do nosso Deus.

Esta mensagem lhe é transmitido com uma prece sincera, para que Ele o faça encontrar na vida o caminho da vitória.

Jesus é o caminho e a verdade e a vida (João 14:6).

Em Jesus nós somos mais que vencedores (Romanos 8:37).

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).

domingo, 19 de abril de 2015

A cruz

Foi na cruz onde o Senhor Jesus Cristo venceu todas as hostes malignas que se originaram; quando, Lúcifer se rebelou contra o Senhor Deus.

Foi na cruz onde o Senhor garantiu-nos vida eterna. Ali, ao dar a sua vida, Ele morreu a nossa morte. A cruz do Senhor Jesus; cruz ímpar, pois nunca houve e jamais haverá outra igual.

Na cruz, ele realizou tal obra que só à luz da santa palavra de Deus poderemos vislumbrar o que de fato aconteceu.

Ali, ele desceu ao inferno de horror e destronou Satanás. Podemos num vislumbre ver como aconteceu: Jesus desce as partes mais baixas da terra e entra no domínio do diabo e o vence de modo cabal. Eu diria, a porta do inferno estava fechada e os demônios, que eram os anjos – a terça parte dos anjos caídos – agora demônios, eles estão preocupados, pois pressentem que algo saiu errado em relação à eles; quando de repente a porta é arrombada num átimo de segundo e Jesus entra em uma batalha ferrenha contra as hostes malignas e ali triunfa sobre ela.

Satanás é destronado, e até a chave de sua própria casa ele perde (Apocalipse 1:18). Vejam, nem a chave de sua própria casa ele tem: ele é um derrotado, um vencido ali na cruz do Calvário.

A cruz, símbolo de vida eterna. Temos hoje, nela, na mensagem da cruz o plano de Deus para a salvação do homem perdido. Deus disse que o Senhor Jesus esmagaria a cabeça da serpente, e foi o que realmente aconteceu, o diabo não bate bem da cabeça, ele teve sua cabeça esmagada ali na cruz.

Os anjos maus viram a sua queda que foi fragorosa. Hoje, esses anjos maus chamados demônios, estão com uma liderança desmoralizada, pois o Senhor Jesus Cristo, triunfou sobre eles e manietados os trouxe, expondo-os ao vitupério eterno. (Colossenses 2:15)


Jesus venceu na cruz!!!

domingo, 12 de abril de 2015

O grande conflito

Começou no céu. Ele havia sido criado puro, santo, perfeito. Como tudo que o Senhor Deus faz: perfeito.

Acontece que ele não se contentava em ser o quarto da hierarquia. No céu havia o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele era o quarto.

Houve no céu uma reunião; reunião esta, que versava sobre a criação. Nada ainda havia sido criado na Terra; nem mesmo a própria Terra! Ele invejava o Senhor Jesus Cristo. Desejava ser como Ele. Embora ainda não havia sido encontrado nele nenhum mal, já cobiçava a posição do filho de Deus; a ponto de desejar ser como Ele, Jesus.

A Bíblia fala em “perfeito eras em teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti” (Ezequiel 28:15) na sequência o texto sagrado nos dá conta que em seu comércio “se encheu o seu interior de violência, e pecaste...”, no afã de fazer o que lhe aprouvera trouxe consigo um terço dos anjos, o texto diz que no seu comércio; ou seja, ele negociava com seus anjos uma sublevação, uma sedição contra o todo poderoso. “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:14), que petulância de alguém que fora criado para a glória de Deus!

Nunca, jamais conseguiria tal intento, ninguém jamais seria capaz de tal façanha!

Deus diz: a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)

Satanás perdeu sua batalha ali no céu sendo precipitado de lá. (Lucas 10:18)

Perdeu, quando na Terra tentou o filho de Deus ‘se tu és o Cristo manda que essas pedras se transformem em pães’ (Mateus 4:3), Jesus deu-lhe uma tremenda sova quando disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (Lucas 4:4).

Sim, meus amigos, ele, Satanás, queria que o Senhor Jesus Cristo fizesse uso do seu poder divino em benefício próprio, o que o Senhor não fez! Satanás sempre será um derrotado, sempre será um vencido e fracassado, pois, não tem como arrepender-se de seus pecados.


Nesse conflito ele é o grande perdedor. 

domingo, 5 de abril de 2015

Passar por cima

Aconteceu com o povo de Israel, lá no Egito. Povo escolhido, eleito do Senhor! Tiveram de descer ao Egito para peregrinar lá, e os egípcios sem razão os afrontou. Por mais de quatrocentos anos os afrontou... Eles não mereciam, eram trabalhadores e honestos, foram responsáveis pelo progresso do Egito. Todas as construções e tijolos foram feitas por eles! Todo trabalho pesado sem se omitirem. Homens de valor! Mas, o que é passar por cima? Deus chamou a Moisés, o maior legislador de todos os tempos para uma missão: tirar o Seu povo do Egito. Faraó não os quis deixar ir..., Moisés disse deixa o povo de Deus ir ao deserto para ali O adorar, Faraó não deixou; aí o Senhor manda algumas manifestações de poder para, na última manifestação, que é a morte dos primogênitos, então o povo poder ir. Morreram todos os primogênitos do Egito, inclusive, o do Faraó, mas na casa do povo de Deus onde havia um sinal de sangue, sangue do Conserto, onde houvesse nos umbrais das portas, nas vergas das portas o anjo da morte passaria por cima e ali o primogênito seria poupado da morte. Hoje, quem pode livrar-se do anjo da morte? Só quem estiver debaixo da proteção do sangue do Senhor Jesus Cristo. Só o sangue de Jesus livra o homem da morte. Deus estabeleceu somente dois elementos purificadores, são eles: o sangue e o fogo, o que não puder ser purificado pelo sangue terá que ser purificado pelo fogo!!!! Deus deu Seu único filho para derramar seu precioso sangue ali na cruz do Calvário para a remissão de todo aquele que crê. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Isso sim é páscoa: o filho de Deus dando a Sua vida para que nós tenhamos vida e vida com abundância (Jo 10:10). Páscoa é ganhar a vida de Deus – vida eterna. Não é só o anjo da morte passar por cima, mas é receber a vida eterna. Vida de Deus. Jesus disse: “eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Vida na acepção da palavra. Páscoa não é só livrar-se da morte, mas receber vida.... e vida só em Jesus.