Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Viva vencendo!


E não é isso mesmo que você desejaria? Viver vencendo?

Vencer o medo, a preocupação, a angústia, o egoísmo, o remorso, o fracasso e sair disso tudo vitorioso, confiante, sereno, altruísta, eficiente e triunfante?

Então se convença de uma grande verdade – esse desejo não é fantasia sua, completamente sem fundamento. Ao contrário. Você foi criado para vencer na vida, e não para ser derrotado. Isto não é mais uma canção de ninar, para embalá-lo durante as suas noites de insônia.

Todas essas misérias que estão dando cabo de sua vida, ou pelo menos da sua alegria de viver, são inteiramente contrárias à sua natureza.

Você não nasceu com nada disso. Essas coisas foram ferindo o seu espírito gradativamente, e com tal persistência, que você nem consegue se quer mais perceber que eles são elementos estranhos à sua estrutura.

Mas não se aflija, porque debaixo de todas essas camadas feridas no decorrer dos anos, existe um fundamento sólido, muito mais resistente do que a crosta machucada, que tanto o incomoda.

Na profundeza do seu ser, encontra-se a sua capacidade de recuperação. Essa base é indestrutível, e, enquanto você estiver vivo, poderá ser ativada o posta em ação para reconstruí-lo, transformando-o naquilo que você nasceu para ser.

Se todos os que vivem dominados pelas fraquezas tivessem sidos criados para viver assim, deveriam estar perfeitamente satisfeitos com o seus fracassos, ou pelos menos acomodados a eles. Mas o espírito reage a esses elementos destruidores, causando-nos inquietação, assim como o físico reage a micróbios, causando a febre, numa tentativa de expulsar do organismo aquilo que nele se aloja para destruí-lo.

Supondo-se que tudo isso lhe pareça lógico, surge agora uma pergunta:

Mas como? Como se vence? Onde se encontra, dentro de nós aquilo que foi soterrado por uma vida inteira de fracasso?

A essa indagação inicial, que se desdobra em dezenas de perguntas, tentaremos dar uma resposta. Mas será apenas uma tentativa. O sucesso consiste em você desejar mesmo vencer tudo aquilo que o atormenta, libertando o seu verdadeiro eu para uma vida vitoriosa. Então você terá ao seu lado para orientá-lo, encaminhá-lo, censurá-lo quando necessário e encorajá-lo em todas as circunstâncias, não um livro ou uma palavra amiga, mas a companhia poderosa e invencível do nosso Deus.

Esta mensagem lhe é transmitido com uma prece sincera, para que Ele o faça encontrar na vida o caminho da vitória.

Jesus é o caminho e a verdade e a vida (João 14:6).

Em Jesus nós somos mais que vencedores (Romanos 8:37).

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário