Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

História

A história começa com um casal ali no Éden, o jardim de Deus; um paraíso aqui na terra. Tudo era muito lindo, ocorria como Deus o planejara.

A vida alí era um mar de rosas, se assim podemos dizer. A terra era abençoada e dava o seu fruto à grandes bátegas, sem o muito esforço humano: o único trabalho era colher e comer!

Havia harmonia entre os animais: o leão pastava com as ovelhas... alguém pode imaginar isto? Deus, na viração do dia descia para comungar com o casal. Pensem o que poderia ser mais lindo; Deus, o Senhor conversando e ouvindo Adão e Eva!!! A comunhão com o Senhor é o que há de mais imprescindível, não pode faltar nunca. Sem Deus o homem definha, sem o Senhor o homem morre.

E não falo aqui só da morte física, mas, e também da morte espiritual; pois, afastado de Deus o homem passa fome, uma fome terrível que deseja comer alfarrobas, comida de porcos. (Lucas 15:16)

Deus havia escrito uma história muito bela para o ser humano, acontece que o inimigo de nossas almas, com uma “baita” inveja, tentou “melar” o plano do Senhor. Após uma incorporação espírita, aliás, a primeira de que se tem conhecimento, entra em uma serpente e tenta a mulher que ao dar ouvido a ela cai em tentação, seja ela qual for, pois é perniciosa e só em a ouvir já ficamos contaminados.

A história do homem estava muito bem escrita pelo Senhor e seria uma história de amor, pois Deus é amor!

O pecado entrou no mundo e como consequência disso temos o que vemos hoje em toda a Terra: crimes, guerras, doenças, desarmonia geral... Há um antídoto contra o pecado e está disponível a todo o ser humano. Anulando a semeadura da vida pela aceitação do salvador Jesus Cristo. Em Adão semeamos a má semente da desobediência. Jesus veio para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8). Ele instigou Eva ao torcer a palavra de Deus e em assim sendo, provocou dúvidas nela, resultando na desobediência ao Senhor. A dúvida é do diabo, quem duvida é semelhante a onda de mar que agitada pelo vento vai de um lado para outro sem nenhum destino (Tiago 1:6).

Creia em Jesus e o receba em seu coração e terá uma estrada plana diante de seus pés, verás que pondo a fé nele e lhe obedecendo serás mais que vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário