Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Meus amigos


Sim, meus amigos, a única ferida aberta em nosso Senhor Jesus Cristo, mais precisamente em suas mãos; sinais dos cravos que perfuraram de modo cruel ali na cruz: vejam, no céu uma sequela aqui da Terra; feita em meu lugar, por mim, pelos meus crimes e delitos pecaminosos.

Jesus teve o seu lado perfurado por uma lança donde saiu água e sangue. Marcas que denotam quão atroz foi o Seu sofrimento. Sofrimento que Ele certamente não merecia.

Por ser santo? Mais que isso: imaculado! Sacrossanto, santíssimo.

Então por que esses sinais e ferimentos que depõem contra todo ser humano?

Que sinais são estes? A Bíblia não deixa a menor dúvida: foi por minha causa. O texto sagrado diz: “se alguém lhe disser: ‘que feridas são essas em tuas mãos?’, responderá Ele: ‘são as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos’”. (Zacarias 13:6)

Quanto amor! Quanta compaixão pelo ser humano a ponto de chamá-los amigos! Ele desceu do céu para nos trazer as boas novas de salvação, de reconciliação com o Pai, o que tanto, precisamos e nós, como o tratamos? Como se fosse um criminoso ali na cruz. Colocamos uma coroa de espinhos sobre Ele. Nós o cravamos com os cravos de um assassino. Nós, nEle cuspimos...

Ali, nós o tratamos de modo muitíssimo ruim, nós o vilipendiamos. DEle não fizemos caso. E olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos, foi desprezado e colocado entre os malfeitores, ferido de Deus e oprimido, mas Ele, assim mesmo nos amou a ponto de dizer ali na cruz do Calvário, numa prece peremptória: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. (João 15:13 e Lucas 23:34) Se isto não for amor, não sei o que seria...

Ele nos amou até o fim, e nos amou ao ponto de nos considerar amigos “ninguém tem maior amor do que este de dar a vida pelos seus amigos”. – amor sacrificial, amor imanente, amor de nos ter como amigos.


domingo, 13 de novembro de 2016

Imagem & Semelhança

O homem foi criado à imagem e semelhança do seu criador. Isso é ponto pacífico. Todos sabemos; desde a criança mais tenra em idade, até o ancião mais velhinho.

Todos cremos que a Bíblia sagrada os dá informação fidedigna quando afirma que o homem foi criado a imagem e conforme a semelhança de Deus: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26) Então, o homem tinha a imagem de Deus! Como tinha? Quer dizer que hoje ele não tem mais? Pasmem os senhores; mas, o homem perdeu a imagem de Deus. Sabe aquela foto que você tem no seu documento? Aquela foto é a sua imagem; não é você, mas é a sua imagem. Uau!!!

Nós éramos como a foto de Deus aqui neste mundo: - quem nos visse era como se visse o próprio Deus! Perdemos a imagem do Senhor.

Aquele mendigo que você olha, pensa ser a imagem de Deus, o criador? Não; Aquilo não é a imagem do Deus todo poderoso.

Aquele crápula que alicia menores para vender drogas, acha ser a imagem de Deus? Não novamente; aquele facínora não é a imagem do Deus que ama e quer salvar a todos os homens. Aquela prostituta que vende o corpo para ganhar alguns trocados, seria ela a imagem, a fotografia do El shaddai? Claro que não! Ela é a foto de tudo o que se puder pensar, menos da fotografia do Senhor Deus e pai. Então, quem é, ou quem conserva a imagem de Deus?

Jesus é a expressa imagem do nosso Deus. Ele, a imagem do Deus invisível.(Colossenses 1:15) o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa,...(Hebreus 1:3)
Então, devo olhar para Jesus a única imagem do Deus invisível, único autor e consumador da nossa fé.

A Ele, Jesus, toda honra, toda glória e todo louvor!

Semelhança, teria o homem perdido a semelhança do seu criador? Sim, também perdemos, pois o que se vê hoje em dia são corpos multilados pelo pecado, dilacerados pela miséria, sem si quer uma semelhança com o Deus todo poderoso.

Como trazer de volta a semelhança perdida, como reconquistar o nosso parecer com o nosso criador, como ser novamente semelhante a Ele? A resposta está na aceitação do Jesus Cristo como o nosso salvador pessoal, Ele sim, que faz nascer em nós outra vez a imagem e semelhança perdidos ali no Éden, quando o primeiro casal desobedeceu a Deus. Ele, Jesus, pagou o preço da nossa redenção fazendo-nos nova criatura, nascidos de novo, recriados pelo seu santo Espírito.


Tudo novo em Jesus.(II Coríntios 5:17)