Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

O sexto sentido

As criaturas, de um modo geral, se conduzem ou se orientam pelos cinco sentidos. É a velha natureza adâmica, caída e degenerada, herdada pela queda ali no Éden. O homem só crê naquilo que pode ver; E isto está contrário ao que realmente deve ser: Crer para ver!


Precisamos viver o mundo espiritual; O mundo maior, não medíocre que se deixa levar pelas aparências. Precisamos nos orientar pelo sexto sentido: o da fé, e a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17) somos um ser espiritual. Somos um espírito que tem corpo e não um corpo que tem espírito. Daí a necessidade muito maior de suprirmos o espírito com o verdadeiro pão celestial que é Cristo. Temos de ter uma vida no espírito: “Vivei no Espírito e não cumprireis as concupiscências da carne” É o conselho da palavra de Deus.

A vida realmente vida é a vida espiritual, é a vida que se projeta à eternidade, que transcende à tudo o que é material aqui, seja casa, carro, riquezas, ou amizades; O que é viver cem anos, por exemplo, se alguém conseguir chegar à essa proeza no contexto da eternidade? Cem anos é nada pensando a nível de eternidade. Vivemos aqui com os olhos postos nela (Eternidade) pois ou vivemos eternamente com Cristo ou eternamente sem Ele.


Jesus só será para você alguém lá, se aqui Ele já for o seu salvador. Só Jesus nos recomenda ao Pai da eternidade.


Os cinco sentidos nos foram dados para a vida material, a vida aqui neste mundo. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. “Pensai nas coisas que são de cima”, onde Deus está, é o conselho do Senhor Jesus para todos. O que interessa é o reino de Deus e para habitar nesse reino é mister o uso do sexto sentido: a fé, e se a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus, então temos de ouvir para crer e não ver para crer.


Crer é a solução, Deus diz: Tudo é possível ao que crê.

domingo, 23 de abril de 2017

Consumado



Está consumado. Este brado, por certo foi o mais solene e abrangente de toda Terra. Foi o brado que fez vibrar não só a Terra, mas e também todo o Universo!!!

Num só ato ficou declarado que a tirania do mal e do inferno estavam desbaratadas e seu líder vencido, aniquilado. Cristo ao dar sua vida trouxe de volta a perfeita harmonia entre o céu e a terra. O governo de Deus novamente restabelecido. O governo do adversário totalmente falido e desprestigiado, diante dos anjos e dos homens.

Com a morte de Jesus na cruz, os anjos celestiais se deram conta de quão danoso foi o pecado ali no Éden. Quando o sangue do Senhor Jesus era derramado na cruz todo o inferno tremia.

Estava ali no Gólgota alguém sendo castigado cruelmente de maneira exemplar, assumindo a culpa por algo que não havia feito. Só um Deus como o Senhor Jesus poderia ter em seu corpo todo sofrimento que necessitava receber para realmente valer como castigo pelo pecado da humanidade.

Porque nEle foram castigados os pecados dos homens, porque ele se fez pecado por nós. (2 Coríntios 5:21)

Um inocente pagando por pecadores! Essa é a maravilha da graça divina – o inocente foi feito culpado para que o culpado se faça inocente.

Consumado, nada mais precisa ser feito. Ele fez tudo por nós.

Tudo o que tentarmos fazer será trapo de imundícia, no dizer da escritura. (Isaías 64:6) Nossas obras e justiça nada valem, diante do consumado do Senhor Jesus.

Qualquer obra ou sacrifício que ousarmos fazer será nulo. Ele fez tudo por nós. O que nos compete agora é crer e aceitar o seu sacrifício, feito a nosso favor, por nós! Basta crer e nada mais. Está consumado, você tem direito a cura, ao perdão, a uma vida de vitória. Você tem direito a salvação. Creia nEle e O aceite como seu todo e suficiente salvador e será salvo.

Ele disse: “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” (João 12:31), e não só isso, ele nos convida a salvação: “como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hebreus 2:3)

Está consumado – nada mais a ser feito, senão crer e receber dEle o perdão e a vida eterna.

domingo, 16 de abril de 2017

Ressuscitou


Cada religião que conhecemos seus líderes, fundadores, estão mortos. Vá ao cemitério e verás que há uma cripta escrita assim: aqui jaz Maomé fundador do Islamismo. Morreu e continua morto! Buda continua morto! E tantos outros que aqui não quero mencionar, pois, nem dignos são que se faça menção de seus respectivos nomes. Há, porém, um que eu tenho o prazer e o privilégio de citar Seu nome; que é o mais importante nome de todo o Universo, ele é o Senhor Jesus Cristo que morreu, mas ressuscitou.

Sem ele, nossa crença seria vã. Nossa esperança nula. Nosso viver sem significado. Mas, ele vive, e porque ele vive eu posso crer no amanhã.

As mulheres tinham ido até o sepulcro de Jesus; e lá chegando tiveram uma surpresa agradável: ‘por que buscais o vivente entre os mortos?’ Coisa linda! Vivente, palavra enfática pois, diz que o que era morto, mas que agora vive. E vive eternamente, para a glória do Pai!

Ele realizou a obra perfeita ali na cruz: está consumado! Tudo o que o pai lhe havia prescrito, havia tido o seu cumprimento: realizou obra completa.


Ele veio para salvar e buscar o que havia perdido. Veio salvar ao mais vil pecador, dando-lhe a vida eterna. Nós não merecíamos; ele, por sua graça, nos concedeu a vida eterna. Deus aceitou seu sacrifício vicário realizado ali na cruz e como prova disso O ressuscitou dos mortos. Ao terceiro diz Deus através do seu santo Espírito desce até o túmulo de Jesus e o ressuscita. Aleluia Cristo vive!!! Ele vive pela glória do Pai. Ele vive e intercede por nós. Ele vive e dá vida para quem nele crê. Vida só não; vida abundante... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

domingo, 9 de abril de 2017

Água

O que é água? H2O. Duas moléculas de hidrogênio mais uma de oxigênio. Isto é a água! Água que serve para dessedentar o sedento, mas que serve para outros fins, como tomar banho... Mas o assunto aqui não se refere as propriedades da água; mas sim o que ela significa. Jesus somente duas vezes pediu algo para Si; e lhe foi negado: água.

Junto ao poço, herdade que Jacó tinha deixado para José. Lá estava a mulher tirando água do poço: Jesus lhe pede água para beber e ela nega. Não se deve negar água à ninguém que esteja com sede. É básico isso. Mas ela negou: “como sendo tu judeu me pedes água para beber a mim sendo eu samaritana” (Jo 4:9). Jesus, educadamente lhe diz: “Se tu conheceras o dom de Deus e quem te pede água para beber, tu lhe pedirias e Ele te daria água viva!”.

A outra ocasião foi mais dura, mais cruel; foi na cruz. Ele disse: “tenho sede” e um soldado romano sem convicção moral nenhuma ensopa uma estopa no vinagre e lhe dá para beber. Incrível, uma pessoa com sede ter que beber vinagre! O ser humano desprovido de qualquer humanidade; quase ‘bicho’, selvagem, nega ao Filho de Deus água. Ele que é a fonte da água da vida. Ele que é a própria vida. Vida na acepção da palavra. O homem necessita dessa água. Água da vida! Água que salte para a vida eterna: Jesus.

domingo, 2 de abril de 2017

Porque sou cristão

Porque vejo Deus. Toda a humanidade, de um modo geral, quer ver Deus. Se eu, prometendo mostrar Deus convocasse as pessoas, tenho certeza que um sem número de gente deixaria todos os seus afazeres, deixaria tudo e viria ao local onde eu supostamente mostraria Deus. Isso não é de agora, desde há muito tempo o homem quer ver Deus. Moises O quis ver, e outros também O quiseram. Mas, ninguém jamais viu Deus. Nem Adão, antes mesmo de pecar. Mas, perguntaríeis como o escritor disse ‘vejo Deus’? Sim, meus amigos, o cristão vê Deus. “Ele é a imagem do Deus invisível...” (Col. 1:15, primeira parte). O Senhor Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível. Deus se deixou a se conhecer através dEle. É natural que tenhamos necessidade de ver Deus, pois assim dizemos a Ele nosso problemas, nossas dificuldades, nossos pesares (...), e Cristo é a imagem dEle, o nosso Deus. O escritor da carta aos Hebreus assevera: “(...) a expressa imagem da sua pessoa” (1:3). Cristo, a expressa imagem de Deus!!! Paulo, em sua segunda carta aos Coríntios afirma: “Cristo, que é a imagem de Deus” (4:4). Eu sou seguidor de Jesus Cristo por causa da grande benção que Ele tem trazido ao mundo. Temos conhecimento de pessoas que antes de aceitar Jesus, eram pessoas tristes, sem paz, sem satisfação, sem sequer prazer de viver. Não faz muito tempo estive com um jovem de apenas dezessete anos e que não tinha mais prazer em viver. Oh, faltava-lhe Cristo em seu coração. Cristo é, de fato, a causa de bênçãos para este mundo. Os homens se sentem inseguros quanto a sua vida; Cristo dá segurança. O senso de segurança que sente o navegante ao pisar em terra firme, após uma longa e tempestuosa viagem, é o mesmo que sente o cristão ao receber, de coração, o Senhor Jesus Cristo.

Por causa daquilo que Cristo significa para mim. Depois do que Ele fez por mim, sendo Ele o único a cumprir, por mim, os mandamentos de Deus; Ele o único a preencher os requisitos de Deus em meu lugar, Ele que deu sua vida por mim, Ele que foi sepultado em meu lugar e Ele que ressuscitou para assim eu também, pela fé nEle ressurgir um dia com Ele.

Ele significa muito para mim. O que Ele sofreu foi por mim, em meu lugar. É a maravilha da Graça divina: o inocente foi feito culpado para que o culpado se faça inocente, Gloria a Jesus!!! Eu olho para o seu sacrifício e vejo que deveria tê-lo sofrido: Ele o fez por mim; Ele é tudo para mim. Por isso eu não me vergonho em dizer que sou um cristão, pois Cristo muito padeceu por mim. Eu posso dizer Cristo é o meu salvador, o meu Senhor, Ele significa tudo para mim. Ora, eu vejo Deus em Cristo Jesus, Ele trouxe grande benção para mundo. Não quereis ser cristão também? Ele pode significar tudo para você!