Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Porque sou cristão

Porque vejo Deus. Toda a humanidade, de um modo geral, quer ver Deus. Se eu, prometendo mostrar Deus convocasse as pessoas, tenho certeza que um sem número de gente deixaria todos os seus afazeres, deixaria tudo e viria ao local onde eu supostamente mostraria Deus. Isso não é de agora, desde há muito tempo o homem quer ver Deus. Moises O quis ver, e outros também O quiseram. Mas, ninguém jamais viu Deus. Nem Adão, antes mesmo de pecar. Mas, perguntaríeis como o escritor disse ‘vejo Deus’? Sim, meus amigos, o cristão vê Deus. “Ele é a imagem do Deus invisível...” (Col. 1:15, primeira parte). O Senhor Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível. Deus se deixou a se conhecer através dEle. É natural que tenhamos necessidade de ver Deus, pois assim dizemos a Ele nosso problemas, nossas dificuldades, nossos pesares (...), e Cristo é a imagem dEle, o nosso Deus. O escritor da carta aos Hebreus assevera: “(...) a expressa imagem da sua pessoa” (1:3). Cristo, a expressa imagem de Deus!!! Paulo, em sua segunda carta aos Coríntios afirma: “Cristo, que é a imagem de Deus” (4:4). Eu sou seguidor de Jesus Cristo por causa da grande benção que Ele tem trazido ao mundo. Temos conhecimento de pessoas que antes de aceitar Jesus, eram pessoas tristes, sem paz, sem satisfação, sem sequer prazer de viver. Não faz muito tempo estive com um jovem de apenas dezessete anos e que não tinha mais prazer em viver. Oh, faltava-lhe Cristo em seu coração. Cristo é, de fato, a causa de bênçãos para este mundo. Os homens se sentem inseguros quanto a sua vida; Cristo dá segurança. O senso de segurança que sente o navegante ao pisar em terra firme, após uma longa e tempestuosa viagem, é o mesmo que sente o cristão ao receber, de coração, o Senhor Jesus Cristo.

Por causa daquilo que Cristo significa para mim. Depois do que Ele fez por mim, sendo Ele o único a cumprir, por mim, os mandamentos de Deus; Ele o único a preencher os requisitos de Deus em meu lugar, Ele que deu sua vida por mim, Ele que foi sepultado em meu lugar e Ele que ressuscitou para assim eu também, pela fé nEle ressurgir um dia com Ele.

Ele significa muito para mim. O que Ele sofreu foi por mim, em meu lugar. É a maravilha da Graça divina: o inocente foi feito culpado para que o culpado se faça inocente, Gloria a Jesus!!! Eu olho para o seu sacrifício e vejo que deveria tê-lo sofrido: Ele o fez por mim; Ele é tudo para mim. Por isso eu não me vergonho em dizer que sou um cristão, pois Cristo muito padeceu por mim. Eu posso dizer Cristo é o meu salvador, o meu Senhor, Ele significa tudo para mim. Ora, eu vejo Deus em Cristo Jesus, Ele trouxe grande benção para mundo. Não quereis ser cristão também? Ele pode significar tudo para você!

Um comentário: