Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Soçobrar?

Às vezes pensamos que estamos só; só que não estamos... há sempre o auxílio divino a nosso dispor. Os discípulos tinham Jesus consigo e pretendiam atravessar aquele mar. Num dado momento acontece de o mar se revoltar, e logo surge a dúvida: está ou não o Senhor conosco? Parece que é próprio do ser humano o duvidar.

A dúvida traz consigo a pena. Eu diria que a dúvida é do maligno, pois com a dúvida vem o fracasso.

O mestre estava no monte orando por eles. Como é confortante saber que alguém intercede por nós; sobretudo, se esse alguém é Jesus. Jesus não só orava por eles, como também os vigiava lá do monte, o mestre os via lutando contra as ondas encapeladas. Mesmo quando as lutas e as vicissitudes se nos apresentam, não perdemos o foco, não perdemos de vista o nosso destino. Temos que chegar do outro lado, foi Jesus quem nos mandou ir. Dificuldades não nos fazem perder o nosso destino: chegaremos lá em o nome de Jesus.

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Matheus 14:24)

Vento, uma figura das lutas cotidianas, sempre aparecem, acontece que não estamos só; Ele está conosco: “Se passares pelas águas, estarei contigo... ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...” (Salmos 23:4) O importante é que Ele não nos livra da luta, Ele nos livra nas lutas! Ele passa conosco as dificuldades, nos dando amparo e proteção.

Pedro, o apóstolo do Senhor, quis andar sobre as águas, o que lhe foi permitido, só que ao sentir o vento forte, teve medo e começou a afundar. Jesus lhe dá uma lição: porquê duvidaste? Nós não podemos duvidar nunca. Com Jesus no barco tudo vai muito bem; Ele jamais nos deixará ir à pique.


Com Jesus ninguém vai soçobrar, ele garante a vitória. Com Jesus tudo dá certo.

Um pensamento para a nova semana: Vivei em contato com o Cristo vivo, conhecei o amor que Deus nos tem e nele crede e estareis seguros, esse amor é uma fortaleza inexpugnável contra os ataques de Satanás.

Um comentário:

  1. Um hino que comfirma as palavras do irmão: 467 da Harpa Cristã

    ResponderExcluir