Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Onde estás?

Foi a pergunta feita pelo Senhor ao notar a ausência do casal do lugar de costume. Deus sempre vinha, na viração do dia, comungar com o casal. Era um lugar especial: sempre o mesmo lugar! No lugar da benção. No posto do dever.

Acontece, que um dia Adão saiu do posto do dever. E por que Adão saiu? Saiu porque estava em desobediência, quando a pessoa está em desobediência quer fugir da presença do Altíssimo. Deus vem no lugar de sempre para nos abençoar; se sairmos o lugar fica vazio e, por conseguinte perdemos a benção do Pai. A voz do Senhor ecoou lá no Éden: onde estás, Adão? Resposta de Adão: ouvi sua voz no jardim e me escondi. ‘E por que você se escondeu Adão?’ Me escondi porque estava nu. ‘Quem te disse que você está nu?’ Acaso comeste do fruto que o disse que não comesse? A desobediência traz consequências incontáveis, consequências muitas vezes que não se pode avaliar ou aquilatar o resultado funesto que se obtêm. Não compensa desobedecer: melhor obedecer do que sacrificar, já disse o profeta Samuel a um impenitente.

Quando perceberam que estavam nus, coseram vestes para si, só que improvisada, não funcionou. Eram vestes fabricadas de folhas de figueiras e com a chegada do Sol secaria e estariam nus novamente.

O homem em pecado está nu. É preciso vestes de salvação como disse o profeta Isaías. “E me vestiu com vestes de salvação.” (Isaías 61:10).

O homem por si só não pode vestir-se; nossas justiças são como trapo de imundícia... pra nada servem; “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia;” (Isaías 64:6) e na sequência o texto diz: “e as nossas culpas como um vento nos arrebatam.”


Precisamos sim de Jesus. Só Jesus Cristo salva! Ele é a veste santa preparada por Deus para nós. A justiça dEle realizada na cruz do Calvário. Aceita por Deus, quando O ressuscitou dos mortos para a nossa justificação. A ele, Jesus, toda glória todo louvor desde agora e para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário