Páginas

domingo, 20 de outubro de 2019

Perfeito juízo

Hoje, nas grandes cidades e em tantos outros lugares é muito difícil ver alguém que tenha perfeito juízo. Vivemos num mundo hostil, onde satanás e seus asseclas perturbam os homens de tal maneira que muitos, ou quase todos, perdem o juízo.
O relato bíblico nos dá conta de um homem que atormentado pelos maus espíritos vivia em sepulcros e nada o podia deter: nem grilhões e cadeias e muito menos alguma pessoa, nada o podia deter. As pessoas ao passarem por ali tinham que desviar-se dele. Era terrível! Só que uma pessoa não se desviou dele: Jesus. Na verdade Jesus quis ter um encontro com ele. E teve. Ao deparar-se com o filho de Deus, o tentador que estava no referido homem logo gritou: 'que tenho eu contigo, Jesus, filho do Altíssimo, vieste atormentar-nos antes do tempo?' Esses anjos malignos sabem que um dia eles serão atormentados.
Hoje, eles atormentam os homens, mas haverá um dia em que eles serão atormentados.
Jesus não enceta diálogo com eles, e logo os manda sair do pobre homem. Os demônios logo querem um jeito de continuar naquela província e pedem que o Senhor os permita apossarem-se de porcos. Havia quase dois mil porcos passando por ali e o Senhor os permite. Nem os porcos queriam a presença maligna e logo se precipitam no mar, morrendo afogados. Que cena, porcos rejeitando a presença maligna! Mas o nosso assunto não são os porcos e sim homens; homens que nunca devem aceitar a presença maligna em suas vidas! Deveria haver uma repulsa séria contra as atividades malignas; devemos rejeitar, e em repulsa, exigir a saída do mal.
Esse homem do capítulo em pauta, na bíblia sagrada, era um homem que precisava de libertação. E, à exemplo dele, muitos hoje necessitam urgentemente de libertação. Quando vemos pessoas agindo com falta de juízo, logo concluímos que há por trás de toda ação maligna está a falta de juízo, eu diria melhor, atrás de toda falta de juízo está uma ação maligna. O homem quando ainda não teve um encontro com o Salvador, um encontro pessoal, esse homem está nas mãos do maligno. Mas, quando ele se encontra com o Senhor, ele passa a ser uma nova criatura, livre dos ataques do inferno, uma pessoa vitoriosa, uma pessoa renascida em Cristo: isso sim é libertação; isso sim é ter uma nova vida, é ser uma nova criatura e como consequência uma pessoa que tem, como diz as  escrituras, perfeito juízo.
Queres viver em perfeito juízo? receba Jesus em sua vida e serás liberto. Este relato encontra-se no livro de Deus, Marcos capítulo cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário