Seguir a Jesus implica em grandes benécias; não só material, mas, e sobretudo, espiritual. Ele nos ensina a nos livrarmos de muita coisa ruim. Ele nos ensina a nos livrarmos de nós mesmos. O nosso maior inimigo não está fora; mas dentro de nós! É o nosso eu. Nosso ser interior, o nosso verdadeiro homem; o homem de dentro. Que precisa nascer de novo; que tem que tornar-se uma nova criatura; que tem que ser recriado em Cristo. Já houve quem dissesse que para mudar o mundo preciso primeiro mudar-me a mim. Sou eu, o grande problema existente no mundo, eu como velha criatura, de posse da natureza adâmica, sou péssimo. O homem foi gerado em pecado. Nasce pecador e vive pecando. Nasce à revelia da vontade divina. É mister então o novo nascimento: 'tem que nascer da água e do Espírito'. Sem esse novo nascimento não dá. O Senhor nos ensina a fugir do pecado: "fugir da aparência do mal" (1 Tessalonicensses 5:22).
Seguir a Jesus, pois ele é o único caminho que nos leva de volta a Deus. O homem distante de Deus sofre fome espiritual; só o pão da vida que é Cristo pode saciar-lhe a fome. Jesus disse: "Quem tem sede que venha a mim e beba" (João 7:37).
As necessidades básicas do ser humano são basicamente saciadas em Jesus. Você precisa de paz? Ele é o príncipe da paz. Receba Jesus e tenha perfeita paz. Seguir a Jesus é uma vida de companheirismo, não é uma mera religião, é um comprometimento pessoal. Jesus é uma pessoa; o que precisamos é nos relacionarmos com esta pessoa. Religião não salva. Só Jesus Cristo salva.
Seguir a Jesus é ter um companheiro para a eternidade. E ele só será algo para você lá se aqui ele for o seu salvador. Se você não aprender com ele aqui e agora como viver lá, não tem como viver lá; você será um estranho no ninho. Como viver lá se você não tem amor? Lá é um lugar de amor. Jesus disse: "Estive preso e não foste me visitar; estive nu e não me deste roupa para vestir; estive com fome e não me destes de comer", vejam, é uma questão de amor, temos de amar aos nossos semelhantes. Só se conhece que alguém é de Jesus quando esse alguém ama. Amar é a tônica principal de quem segue Jesus. Amar não de boca; amor não sentimento; amor fidelidade que se manifesta em atos e considerações. Seguir a Jesus é viver a palavra de Deus. Coloca-la em prática. Palavra viva e eficaz. (Hebreus 4:12) Ela realiza a obra para qual foi destinada. A obra de salvação do ser humano, que salva corpo, alma e espírito, salvação completa sem as limitações impostas pelo tempo e pela matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário