Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu. O dia foge quando vê algo da envergadura que aconteceu ali no Gólgota. Houve trevas em plena terceira hora do dia! Rochas se fenderam: um espetáculo insólito, único dessa natureza. O Senhor Deus vira o rosto para não ver tal atrocidade. Vitupério como jamais visto: o Senhor Jesus Cristo sendo imolado, sacrificado em um madeiro que no dizer das Escrituras, maldito. "Maldito todo aquele que for pendurado em um madeiro" (Gálatas 3) Ele se fez maldito para que os que creem passam a se fazer benditos. O inocente foi feito culpado para que o culpado se faça inocente - esta é a maravilha da Graça divina!
Cruz do Senhor, única, sem igual, incomparável. Cruz do Salvador. Sem ela, nada é possível. Nada funciona. Nela alcançamos o perdão, nela obtemos as repostas para as grandes perguntas da vida.
Temos de nos voltar ao calvário; ali Jesus trouxe-nos de volta à comunhão com o Pai, o que tanto precisamos. O homem, por causa do pecado realizado ali no Éden, ficou separado de Deus. Essa separação trás morte. Morte que é a natureza de satanás. Natureza maligna que destrói a humanidade. Impropérios, doença de toda sorte, guerras, rumores de guerras, destruição, morte. A cruz de nosso senhor Jesus Cristo nos liberta de tudo isso. Cheguemos, contritos ao pé da cruz e nos humilhemos ante o Senhor e recebamos dEle tudo quanto necessitamos para uma vida plena de sucesso.
Rude cruz, quer dizer de um ato sublime acontecido lá no monte Caveira com repercussão eterna, na Terra e também no Céu. Deus olha para este mundo e não o condena pois Ele nos olha através da cruz. A lente de Deus é a cruz do Calvário. Através desta lente, Ele nos vê propensos ao arrependimento, propensos ao retorno à Ele. A Cruz do Senhor é tudo que precisamos. Olhemos para a cruz e nos firmemos nela. Ela que atenua muitas decisões do Senhor. Nela, o Senhor Jesus deu a sua vida pelo mais vil pecador; dela vem graça e luz. Graça que é um presente não merecido, graça que inaugura a última dispensação, a dispensação da Graça. Enquanto a porta da graça não houver fechada, ela continuará salvando os que creem. Creamos no sacrifício da cruz, recebamos os benefícios dela e sejamos mais que vencedores pela mensagem da cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário