Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

A lei da liberdade

Os ensinamentos que nos deixou o Senhor Jesus são de grande conhecimento; Ele ensinava não como os fariseus, mas como autoridade. Vivia o que ensinava; Ele disse que um homem havia construído a casa sobre a rocha. E sabemos que uma casa construída sobre a rocha tem fimeza, não cai. Mas, o que é construir sobre a rocha? Ele mesmo nos ensina que é aquele que houve a sua palavra e a pratica. Não basta só ouvir; ouvir é muito bom, mas temos que praticar - pôr em prática o que está sendo ensinado!
A lei da liberdade é esta: todo o ensinamento dado ali no monte onde o Senhor proferiu o sermão do monte. Nós diríamos a constituição do reino dos céus. O homem que pautar sua vida dentro desses preceitos jamais se envergonhará pois são eternos que podem nos levar aos céus.
Nesse sermão do monte, a lei da liberdade, o Senhor nos mostra como devemos viver. Há um sem número de recomendações que só nos trazem o bem. Por exemplo, Ele diz: 'perdoai e sereis perdoados', simples assim; 'amai e sereis amados'. Quando alguém ama, segundo as escrituras, não comete atrocidades como cobiçar a mulher do próximo; como roubar-lhe algo; como ter inveja do que ele tem. A inveja é uma doença maligna, ela destrói o ser humano; no dizer da escritura é a podridão dos ossos, mina a estrutura espiritual do indivíduo. (Provérbios 14:30) A lei da liberdade nos isenta de coisas nocivas como a inveja que tanto mal faz ao ser humano. Uma pessoa livre, liberta, não se submete a essas coisas.
O que o Senhor Jesus touxe-nos foi realmente a liberdade: 'e conhecereis a verdade e a liberdade vos libertará' (João 8:32). Há ensinamento de conduta: 'ouviste o que foi dito? Não adulterarás. Eu porém vos digo se alguém atentar para uma mulher e a cobiçar, no coração já adulterou com ela'; profundo isso, pois não é o ato em si, mas o desejo pernicioso é que vale. Precisamos pensar, agir como o mestre fazia. Isso é diferente de religião. Isso é praticar os ensinamentos do filho de Deus, é viver a palavra de Deus. Hoje, vive-se tudo, menos a palavra. Temos de ser praticantes e não apenas ouvintes esquecidos. (Tiago 1:22) Amai-vos uns aos outros, disse Jesus; quem ama não defrauda, quem ama não rouba, quem ama não cobiça o que é dos outros...
Obedeçamos ao senhor Jesus Cristo que quer o nosso melhor; que quer nos fazer mais que vencedores. (Romanos 8:37) A lei da liberdade nos leva a uma vida de sucesso, a uma vida no mais alto nível, a uma vida de acordo com a vontade de Deus, uma vida plena. Deus seja louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário