Páginas

domingo, 8 de setembro de 2019

Que homem é este?

O senhor Jesus Cristo havia dado para todos a Constituição do reino celeste. Havia entregue a todos a lei da liberdade, aquela que liberta o indivíduo. A lei dada por Moisés, era a força do pecado. A lei potencializava o pecado. Era a força do pecado. Pela lei ninguém foi salvo, nem Abraão, o pai na fé!
Jesus trouxe a lei da liberdade e isso sim nos liberta. Agora, um centurião chega até Jesus e salienta-lhe o seu problema. Ele tinha um servo miseravelmente atormentado por uma doença. O senhor disse: "eu irei até a sua casa e lhe darei saúde". Jesus nunca se nega a dar a cura quando solicitado; Ele já havia curado um leproso que em sua humildade disse: "se quiseres bem podes fazer-me limpo" e o Senhor o curou. Também já havia curado a sogra de Pedro que estava com febre. Agora, expulsava demônio de algumas pessoas para que se cumprisse o que disse o profeta Isaias: "ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças" (Mateus 8:17).
Agora o nosso assunto, que é a passagem pelo mar rumo à terra dos Gadarenos. O mar fica encapelado, as ondas sobem e começam a entrar no barquinho, e o texto diz que o senhor Jesus dormia. Os discípulos num primeiro momento lutam para não sucumbir; vencidos pelo cansaço, clamam ao Mestre. "Senhor, salva-nos, que perecemos" (Mateus 8:25). Eram homens afeitos ao mar. Conheciam as dificuldades do momento. Era perigoso soçobrar. Só que na hora do medo agiram precipitadamente. Deveriam fazer uso da fé e realizar o milagre e Jesus esperava isso deles, era só dizer: 'mar, vento, aquieta-te em o nome que está dormindo aí' e o mar e o vento lhes obedeceriam. Jesus o chamou de homens de pouca fé. Eles ficaram maravilhados pelo ocorrido a ponto de exclamarem: "que homem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:27). Que homem é este? É Jesus por quem tudo foi criado, tudo o que há na terra, tudo o que há no céu, tudo. Nós estamos do lado de cá e precisamos passar para o outro lado e passaremos; mas só com Jesus passaremos certo, com o destino certo. Só ele pode nos atravessar, só em companhia dEle chegaremos do outro lado recomendados ao Pai. Sem Jesus, como chegaremos do outro lado? Só Ele pode nos conduzir à presença do Pai celestial.
Quem estiver padecendo dificuldades na travessia, precisa de Jesus, e só Jesus, ninguém mais. Ele acalma os ventos da tribulação, Ele acalma as águas do mar da vida. Só Jesus nos recomenda diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário