Páginas

domingo, 29 de setembro de 2019

Eles perderam Jesus no templo

Pasmem os senhores, mas foi o que aconteceu. Perderam Jesus no templo.
Era costume que uma vez por ano fossem a Jerusalém para a comemoração da Páscoa. Todos subiam para adorar. Quem sabe até cantando. Saiam de todas as cidades circunvizinhas para chegarem ao templo. Lindo, majestoso, uma joia sem preço, incomensurável. Maria e José desceram da Galiléia de uma cidade chamada Nazaré. Levavam consigo a Jesus, uma criança de doze anos. Naquele tempo, vinham comitivas enormes, muita gente, grupos de conhecidos e familiares, uma turba grande. Após a cerimônia todos voltavam aos seus respectivos lares; em, após um dia e meio, notaram a ausência de Jesus: "será que ele está na comitiva de frente? ou entre os da comitiva de trás?". O certo é que Ele não estava com eles e tiveram que voltar a Jerusalém, ao templo para o procurarem. Em chegando ao templo, uma surpresa, Jesus estava em meio aos doutores perguntando e respondendo brilhantemente. Todos se admiravam de suas respostas; como pode um adolescente de apenas 12 anos de idade saber tais coisas? Os talminde logo cedo ficavam aos pés de mestres para aprenderem sobre a Torá. A mãe logo quer dar uma bronca: "por que fizesse isto conosco?". Jesus responde calmamente: " convém-me cuidar das coisas de meu Pai". Jesus dava ali sinais que Deus é o seu pai e não José. Mas ele voltou com os seus pais e lhes era sujeito, obedecendo-os.
Hoje, muitos perdem Jesus no templo, nas religiões, pleo caminho, perdem das mais variadas maneiras. A religião, por sua morbidez afasta as pessoas dEle. A religião é cheia de dogmas, paramentos, rituais, liturgias, que esfriam a fé a torna inoperante. Só a fé agrada a Deus. Fé nEle, em Jesus, não numa agremiação, não numa assembleia de pessoas, de gente; fé em Jesus.
Para não perder Jesus, a exemplo de seus pais e de tantos outros que acabam perdendo o Senhor, precisamos de um relacionamento com Ele, algo pessoal, vivo, operante e assim jamais o perderemos.
Vejam, perderam no tempo, uma casa religiosa de conclaves religiosos.
Não percamos a Jesus, tendo um relacionamento pessoal com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário