Páginas

domingo, 15 de setembro de 2019

A morte de um justo

Ele nasceu de uma virgem. Fato único na história, coisa de causar apreensão em muita gente: como nascer de uma virgem? Mas foi o que aconteceu, Jesus, o unigênito de Deus assim nasceu. Sem o contato do homem. Sabemos que o homem pelo contato físico com a mulher transmite-lhe a semente do pecado. Jesus nasceu de uma virgem! Nasceu sem pecado. Nasceu puro, imaculado! Só alguém assim poderia apresentar-se ao pai e dizer: 'eis aqui venho, ó Deus, para fazer a tua vontade'. (Hebreus 10:9) A vontade de Deus é e continua sendo salvar o pobre pecador.
Ao afastar-se do Senhor, o homem conseguiu a morte espiritual; o afastamento completo de Deus. "Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus", assim disse o profeta Isaías no capítulo 59, versículo 1. O pecado nos separa de Deus; quando se peca, algo morre dentro da pessoa. "O salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23) O pecado é morte. Alguém tinha que ser castigado pelo pecado da humanidade; Jesus foi a pessoa escolhida para tal. Ali na cruz do calvário Ele foi cruelmente castigado pelo pecado; no dizer da escritura, Ele foi feito pecado por nós. (2 Coríntios 5:21) Ele, Jesus, a justiça de Deus para nós; o único ato de justiça que o Senhor reconhece é exatamente o feito ali no Gólgota, ali no monte Caveira, onde o senhor Jesus Cristo deu a sua vida por nós. Ele morreu a nossa morte, posto que mesmo que morrêssemos não pagaríamos a nossa conta para com Deus.
Um justo morrendo pelos injustos. Um santo dando sua vida por pecadores obstinados; essa é a maravilha da graça divina: o inocente foi feito culpado para que o culpado se faça inocente. Só um Deus de amor poderia traçar tal plano de salvação, ninguém mais. Homens invetam caminhos alternativos para se salvar: uns pensam  no purgatório, outros em reencarnação; outros em meios paliativos, atenuantes, mas que não salvam. Salvação só em Jesus. Ele é o único caminho de volta para Deus: "Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim" (João 14:6). Só Jesus Cristo salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário